IPW 2024, em Los Angeles, será de 3 a 7/5, em dias diferentes dos habituais

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

SAN ANTONIO – Quem está acostumado a ir ao IPW, principal feira de Turismo para a exposição de produtos americanos, vai sentir uma pequena mudança na agenda em 2024, quando o evento ocorrerá de 3 a 7 de maio, em Los Angeles.

Com programação tradicionalmente de sábado a quarta-feira, o IPW 2024 começará em uma sexta-feira, 3/5, quando o Centro de Convenções de Los Angeles abrirá para retirada de credenciais, reuniões de comitês e montagem de estandes. O sábado será o dia da festa de abertura (que geralmente ocorre aos domingos) e a feira acontecerá no domingo, segunda e terça-feira.

O Turismo de Los Angeles, que atingiu em 2022 91% da receita pré-pandemia (US$ 34,5 bilhões), está preparando um super evento para a comunidade internacional de agentes de viagens, coincidindo com inaugurações e celebrações especiais na cidade.

100 ANOS

Dois ícones da cidade estão celebrando 100 anos em 2023: o letreiro de Hollywood e os estúdios da Warner Bros., cujo tour turístico está chegando aos 50 anos.

Nos últimos dois anos mais de cinco mil quartos de hotel foram abertos no destino, em propriedades como o The Conrad Los Angeles, Fairmont Century Plaza, Thompson Hollywood, The Shay e o Downtown LA Proper. Dois novos hotéis chegam em breve: o Moxy & AC Hotel Downtown LA e o Palihotel Hollywood.

O Turismo de Los Angeles também aposta em duas novas vizinhanças que estão sendo revitalizadas: The Vinyl District, onde fica o hotel The Thompson e que é uma área que remete à história de Hollywood, e o The Arts District, na fronteira com Downtown LA, e que reúne galerias e muitas representações de arte de rua.

NOVO MUSEU

Segundo o Turismo de Los Angeles, emapresentação no IPW 2023, em San Antonio, a cidade tem mais museus que qualquer outra dos Estados Unidos, e mais um chega em breve, o Destination Crenshaw, maior programa de arte negra público-privada do país.

Quem for ao IPW 2024 também poderá conferir a mais nova área da Universal Studios Hollywood, a Super Nintendo World, aberta este ano.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Também poderemos conferir como a cidade se prepara para dois grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo da Fifa de 2026 (Los Angeles é uma das sedes do torneio, que ocorre nos Estados Unidos, México e Canadá) e a Olimpíada de 2028 (a de 2024 será em Paris, que passará o comando para a cidade americana).

Já em 2024 será entregue importante fase da modernização de US$ 15 bilhões do Aeroporto de Los Angeles (LAX), incluindo novo sistema de transporte dos passageiros entre terminais e conexão com o transporte público que leva até o centro da cidade.

Ao contrário de outros destinos americanos, como Nova York, Orlando, St. Pete/Clearwater e Washington DC, que retomaram ou estão retomando suas representações no Brasil, Los Angeles ainda não sinalizou esse retorno, mesmo com a chegada de um voo direto, da Latam, a partir de 1º de agosto.

Em 2023, os dez mercados prioritários de Los Angeles, e os que mais enviarão visitantes, serão: México, Canadá, China, Austrália/Nova Zelândia, Reino Unido/Irlanda, França, Coreia do Sul, Japão, Alemanha e Escandinávia.

Saiba mais sobre a cidade em discoverlosangeles.com.

A PANROTAS viajou a convite da US Travel, com proteção da GTA e voando United Airlines

Fonte: PANROTAS