A caminho do hospital, brasileiro sofre grave acidente dentro da ambulância em NY

A noite de sexta-feira, dia 05, não foi nada agradável para o lutador brasileiro Delan Monte….

A noite de sexta-feira, dia 05, não foi nada agradável para o lutador brasileiro Delan Monte. Ele, que luta na categoria meio-pesado, foi nocauteado pelo seu adversário, Rob Wilkinson, na temporada 2022 do PFL, em New York. Após a luta ele foi para o hospital para ser medicado, mas outra vez ele se viu em perigo.

De acordo com uma publicação no Instagram, Lucas Lutkus, um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Delan, disse que a ambulância onde ele e o atleta estavam sofreu um perigoso acidente.

“Poucas pessoas sabem, mas eu e Delan Monte vimos a morte de perto. Estávamos na ambulância depois da luta, quando um motorista, sem ver o sinal vermelho, passou o cruzamento e deu no meio da ambulância, que quase capotou. Nossa sorte foi que as ambulâncias aqui dos Estados Unidos são revestidas de aço e blindadas, e foi o que segurou a porrada. A vida é um sopro. Saímos sem quase nenhum arranhão por muita sorte”, escreveu Lucas.

Participante do torneio dos meio-pesados na temporada 2022 da PFL, Delan estreou sendo finalizado pelo seu compatriota Antônio Cara de Sapato e, em sequência, nocauteou o argentino Emiliano Sordi no primeiro round.

Na semifinal da competição, que aconteceu na última sexta (05), o brasileiro até teve um bom início, mas foi nocauteado por Rob Wilkinson ainda na etapa inicial. O atleta tupinquim posusi um cartel de nove triunfos e três reveses no esporte.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Delan começou no judô aos oito anos de idade. Aos 13 foi campeão brasileiro escolar, idade em que iniciou a carreira como atleta da seleção brasileira, onde atuou durante seis anos. Entre as principais conquistas do judô estão os bicampeonatos Pan-Americano e Sul-Americano. Delan foi também quatro vezes campeão brasileiro e dez vezes campeão paraibano, além de ter conquistado o quinto lugar no Mundial da Hungria.

Foi em 2014 que Delan Monte trocou o tatame pelo octógono.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times