Agentes encontram 103 imigrantes escondidos em três casas próximo à fronteira

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), em El Paso, no…

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), em El Paso, no Texas, descobriram três esconderijos usados para o contrabando de pessoas. De acordo com as informações, a descoberta aconteceu no dia 15 e pelo menos 103 imigrates foram encontrados.

O relatório da CBP diz que a Equipe Integrada de Seleção do Setor El Paso, Destacamento de Operações Especiais, Unidade Anticontrabando do Setor El Paso, Unidade Anticontrabando da Estação Santa Teresa, Departamento de Segurança Pública e Investigações de Segurança Interna do Texas liderou uma operação que resgatou 59 imigrantes em uma das casas usadas como esconderijo.

As autoridades receberam informações que indicavam que vários imigrantes estavam sendo abrigados em pequenos complexos de apartamentos perto de Diana Drive, no nordeste de El Paso.

Neste primeiro caso, os imigrantes são Guatemala, El Salvador, Equador, México e Honduras. Todos, incluindo três crianças acompanhadas, foram avaliados por uma equipe médica e processados. Três outros indivíduos do México foram presos e aguardam julgamento por acusações de contrabando de seres humanos.

Mais tarde, no mesmo dia, agentes da Unidade Anticontrabando da Estação Ysleta receberam informações que vários quartos estavam sendo utilizados para abrigar imigrantes em um motel localizado no leste de El Paso, perto de Lomaland Drive. Como resultado, os agentes descobriram 31 imigrantes. Eles eram da Guatemala, Equador, Honduras e Colômbia, incluindo uma criança de 5 anos acompanhada.

Pouco tempo depois, por volta das 5:30 pm, os agentes da estação de El Paso responderam a uma ligação do escritório do xerife do condado sobre uma casa perto da Alabama Street, onde descobriram um total de 13 imigrantes.

Os agentes foram conduzidos ao esconderijo por informações prestadas pelo xerife que cumpria um mandado de busca de estupefacientes na propriedade. Embora nenhuma droga tenha sido encontrada no local, os agentes descobriram imigrantes do México que estavam nos Estados Unidos ilegalmente.

Todos foram medicamente selecionados e avaliados. “Abrigar imigrantes em condições insalubres e inseguras é uma prática comum das Organizações Criminosas Transnacionais que desconsideram a segurança daqueles que exploram”, disse a agente-chefe da CBP no setor de El Paso, Gloria I. Chavez. “Agradecemos a assistência que recebemos do público e de nossos parceiros de aplicação da lei para interromper essas organizações criminosas de contrabando”, finalizou.

Durante o ano fiscal de 2022, os agentes da patrulha de fronteira no setor de El Paso localizaram mais de 175 esconderijos, levando ao resgate ou interceptação de 1.975 imigrantes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times