Amigos de brasileira sequestrada e violentada temem que “máfia pode ir atrás dela”

Lucci Luciano
O jornal Brazilian Times foi o primeiro jornal a divulgar a história da…

Lucci Luciano

O jornal Brazilian Times foi o primeiro jornal a divulgar a história da rondoniense de Buritis, Jessiane Gonçalves Schneider, 24 anos, que foi sequestrada durante sua tentativa de atravessar a fronteira do México para os Estados Unidos. Ela foi violentada, amarrada e deixa para morrer em uma região inóspita. Graças a um fazendeiro ela não morreu. O homem a encontrou e a levou para um hospital próximo.

Depois que a notícia se tornou pública, familiares e amigos procuraram vários meios de comunicação para pedir ajuda, pois temem que a “máfia dos coiotes” possa ir atrás dela. A redação conversou com a empresária Ivana Braga Vasquez, que mora na cidade de Worcester (Massachusetts) e é amiga da família. Ela iniciou uma campanha no dia 17 de dezembro e até a tarde deste domingo, dia 02, quase US $15 mil havia sido doado.

Ivana agradeceu ao jornal Brazilian Times, pois após a notícia, outros veículos de comunicação também relataram o fato e as doações aumentaram, conseguindo atingir o objetivo. Toda a arrecadação será usada para pagar as despesas do hospital onde ela está, na cidade mexicana de Juarez. “Graças Deus temos o dinheiro para os custos médicos e um pouco para ela fazer um tratamento para se livrar deste trauma”, disse.

De acordo com Ivana, um pastor da cidade de Worcester conseguiu levar a mãe de Jessiane até ao México. Ela chegou neste final de semana e está com a filha que ficou em coma quase dez dias. A jovem aguarda, agora, uma cirurgia no rosto, onde teve vários ossos fraturados pela agressão.

Ivana destacou que amigos acionaram o consulado e pediram urgência na repratriação, pois Juarez é uma cidade perigosa e mantê-la no hospital é um risco. “Temos medo que a máfia dos coiotes possa ir atrás dela”, disse.

De acordo com as informações, Jessiane ficou dois meses no México antes de iniciar a travessia da fronteira rumo aos Estados Unidos. Ela deixou a cidade de Buritis e ficou esse período em uma casa com outros brasileiros. Todos conseguiram atravessar, mas quando chegou a vez dela, a jovem caiu nas mãos dos sequestradores. Eles a mantiveram presa e exigira, dinheiro da família e afirmaram que iriam entregar a rondoniense para agentes de imigração e tudo ficaria bem. “Nós ficamos nove dias sem contato com ela, até que uma enfermeira ligou para o Brasil e achou a família dela pelo sobrenome, no Facebook. Foi uma dificuldade porque ela fala espanhol e a família pensou que fosse trote”, explicou Ivana.

Jessiane chegou ao hospital com uma corda no pescoço, desacordada e com vários ferimentos. O marido dela está em New Jersey há três meses.

Em nota, o Itamaraty informou que ” tem conhecimento do caso e vem prestando assistência à nacional e à sua família, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”. O Ministério das Relações Exteriores acrescentou que não pode dar detalhes do caso “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação.

A campanha continua aberta para doações. Quem quiser ajudar é só acessar o link https://bit.ly/3mG1noD e fazer uma doação de qualquer valor.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR– Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance– A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times