Ana Laura, a brasileira de 14 anos que está fazendo a diferença nas escolas públicas de New Bedford (MA)

A redação do Brazilian Times sempre traz histórias de brasileiros que se destacam na…

A redação do Brazilian Times sempre traz histórias de brasileiros que se destacam na América. No jornal de hoje, vamos falar de Ana Laura, filha da brasileira Mari Rowe.

Ana laura adora tocar violino

Ela é uma adolescente Gaúcha de 14 anos que é número 1 em matemática das escolas públicas de New Bedford (MA), vai iniciar as aulas na Academia de Honra da High School de New Bedford e está fazendo a diferença na escola pública, pois além de ser muito dedicada nos estudos, ela se destaca no violino.

Ana chegou nos EUA em 2016, juntamente com sua família. Nesse meio tempo, já foi Juri Juvenil no Tribunal; vai estudar uma vez por semana com Oficiais do exército e faz parte do comitê de melhoria nas Escolas Públicas de New Bedford.

Ana Laura com os pais

Confira a entrevista completa!

BT- Porque vocês foram morar nos EUA? Onde moravam no Brasil?

Ana Laura- Viemos morar nos EUA porque era um sonho dos meus pais de muito tempo e também para dar um bom futuro para mim. Eu nasci e morávamos no Rio Grande do Sul.                                       

BT- Quem te incentivou a tocar violino? Quando conheceu o instrumento?

Ana Laura- Eu vi uns violinistas e vi desenhos e filmes em que pessoas tocaram violino e me apaixonei pelo o instrumento. Minha escola na 4ª série tinha um programa de música em que eles davam um violino de aluguel e eu instantaneamente não poderia deixar essa oportunidade passar. Eu também comecei porque a minha vó que não está conosco também adorava o violino e música clássica e eu gostaria de honrar a ela.

BT- Você pretende fazer qual faculdade? Porquê?

Ana Laura-  Eu penso em ir na Bridgewater State University, Harvard University, ou uma Universidade em outro país, tipo Alemanha ou Japão. Mas nos EUA, essas são minhas melhores opções porque elas se destacam em estudos, e eu visitei a Bridgewater University em um passeio escolar.

BT- Como você se vê em 10 anos?

Ana Laura- Eu me vejo estudando em uma Universidade boa, e fazendo um estágio na NASA ou outra instalação sobre o espaço. Eu tenho o sonho de ser Astronauta ou Astrônoma.

BT- Quais seus hobbies preferidos?

Ana Laura- Eu adoro aprender. Sobre qualquer coisa, eu tenho fome de sabedoria. Eu gosto de aprender história e geografia, ou aprender outras línguas. Eu também gosto de tocar o meu violino ou assistir uma boa série para passar o tempo. 

BT- Tem alguém que você pode citar que se inspira como pessoa e profissional?

Ana Laura- Isto é uma pergunta difícil. Eu tenho muitos na minha vida que me inspiram para ser uma pessoa melhor e para seguir meus sonhos, minha mãe, pai e Deus. Se fosse ser uma pessoa que já existiu ou ainda está conosco provavelmente iria ser os 7 Cientistas. Albert Einstein, Marie Curie, Isaac Newton, Charles Darwin, Nikolai Tesla, Galileo Galilei, e Ada Lovelance. Eu sei que são muitos, mas eles foram os que fizeram eu amar a ciência e querer ser cientista e astronauta.

Além disso, minha mãe também tinha um sonho de dirigir ônibus Escolar aqui nos Estados Unidos e ela conseguiu. Realizou o sonho e é uma ótima motorista e ama o que faz. Agora tudo o que meus pais querem é um ótimo futuro para mim, e eu não irei decepcioná-los.

Fonte: Camila Oliveira

Fonte: Brazilian Times