Após grave acidente, brasileira pede ajuda para pagar despesas

No início de novembro, a house cleaner Edineia Fonseca, de 44 anos, natural de Poços de Caldas…

No início de novembro, a house cleaner Edineia Fonseca, de 44 anos, natural de Poços de Caldas (Minas Gerais), voltava do trabalho quando o carro que dirigia perdeu o controle e chocou-se contra outro veículo que vinha na direção contrária. Como resultado da colisão, ela ficou em coma, sofreu fraturas múltiplas e alguns dias internada na UTI do Westchester Medical Center, em Valhalla (New York). As duas mulheres no outro carro sofreram ferimentos leves.

O acidente aconteceu em Westchester (New York) e Edineia reside em Mount Vernon. A mineira sofreu hemorragia, fraturas e deslocações no maxilar, costelas, coluna vertebral, pélvis e clavícula, contusões no pulmão direito e escoriações pelo corpo.

Enquanto se recupera, a brasileira teve que reaprender a caminhar através de exercícios de fisioterapia.

Edineia vive sozinha há aproximadamente dois anos e meio nos EUA e não tem condições físicas de trabalhar durante o período de recuperação física. Atualmente, ela está internada num abrigo/asilo em Yonkers (NY) e tem recebido a ajuda de amigos e membros da igreja católica em Mount Vernon. Os médicos a informaram que o período de recuperação durará entre 4 a 6 meses. Ela não tem parentes nos EUA e, em 25 de dezembro, completará 12 anos que ela perdeu um filho pré-adolescente, de 12 anos, de forma trágica no Brasil.

Na manhã de sexta-feira (14), Edineia abriu uma conta no site Go Fund Me com o objetivo de angariar US$ 10 mil para que ela possa pagar o aluguel e as contas de casa durante a sua recuperação.

Os interessados em colaborar, pode acessar o link goo.gl/YkS6Ao e fazer uma doação de qualquer valor. Até a tarde de domingo, já havia sido arrecadado pouco menos de US$500.

Fonte: Redação – Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times