Ativista destaca solidariedade da comunidade brasileira que ajudou pais brasileiros após a perda do filho em Everett

Desde o final de semana passado, a comunidade brasileira está abalada com a história da morte…

Desde o final de semana passado, a comunidade brasileira está abalada com a história da morte do pequeno Emanuel Luiz de Lima, de apenas 10 anos. O menino morreu, conforme as primeiras informações, após sofrer uma parada cardíaca e se engasgar com a própria saliva. Uma campanha foi iniciada para ajudar a família dele neste momento de tristeza e a comunidade brasileira abraçou a causa.

A ativista Marla Rabello, que liderou a campanha, disse que os resultados obtidos mostraram mais uma vez que a grande parcela da comunidade é solidária e gosta de ajudar ao próximo. Ela afirmou que em menos de três dias o objetivo financeiro foi ultrapassado, arrecadando US$ 13,180. “Mais uma vez o nosso povo fez a diferença e está família não vai precisar se preocupar com gastos financeiros enquanto luta para suportar a perda do filho”, disse.

O menino foi velado na terça-feira, dia 19, na Bunfligio Funeral Home em Revere. Todas as despesas, tanto médicas quanto funerárias, serão custeadas com o dinheiro da campanha. “Nossa comunidade sempre brilha nessas horas”, destacou a ativista. “Agradeço a todos que ajudaram, compareceram ao velório e pedimos que continuem a orar pela família”, seguiu.

O CASO

No início da noite de sábado, dia 09, o pequeno Emanuel Luiz de Lima, de apenas 10 anos, sofreu uma parada cardíaca. O menino tentou pedir socorro, mas não conseguiu porque logo em seguida teve uma convulsão e engoliu excesso de saliva com sangue. No momento não tinha ninguém perto dele. Quando a família descobriu o que estava acontecendo, imediatamente chamou a emergência.

O caso aconteceu em Everett (Massachusetts), onde eles moram, e uma equipe médica chegou rapidamente e transportou o menino para o Mass General Hospital. Mas infelizmente, no dia 12, ele faleceu.

Emanuel era uma criança feliz e saudável e, aparentemente, não apresentava problema de saúde.

Ele e sua família são de Central de Minas (Minas Gerais) e se mudaram para os Estados Unidos há apenas três anos. Karoline Lima, a mãe, trabalha com limpeza de casas e Varderlei, o pai, na área de construção.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times