Brasileira criticada por lavar privadas nos EUA se torna inspiração e exemplo

Não é de hoje que muitas brasileiras que trabalham na área de limpeza são criticadas por…

Não é de hoje que muitas brasileiras que trabalham na área de limpeza são criticadas por pessoas preconceituosas que acham que “é uma vergonha desempenhar este tipo de trabalho nos Estados Unidos”. Mas neste final de semana, uma história em especial se destacou nas redes sociais.

Luziane Crispim de Carvalho, 42 anos, é baiana, nascida na cidade de Candeal e se mudou para o Espírito Santo quando tinha 16 anos de idade. Atualmente ela reside na cidade de Everett, em Massachusetts. Vinda de família humilde de 15 irmãos, os pais são falecidos.

Ela nunca teve vergonha de mostrar as suas atividades nos Estados Unidos e devido ter cursado faculdade no Brasil, foi vítima de muitas críticas. “Quando eu comecei a publicar os vídeos mostrando a minha realidade, fiquei assustada com a maneira preconceituosa como algumas pessoas encararam a situação”, disse.

Imagem extraída do vídeo que viralizou

No dia 21 de novembro ela publicou um vídeo nas redes sociais onde mostrava o seu trabalho.

No vídeo, ela aparece limpando um banheiro, feliz, dançando. Mas o que era para mostrar que todo trabalho é digno e deve ser desempenhado com alegria acabou mostrando o outro lado do brasileiro invejoso e preconceituoso. Ela foi duramente criticada.

A redação do Brazilian Times entrou em contato com Luziane, que vive há quase cinco anos nos Estados Unidos. Ela disse que esta não é a primeira vez que recebe críticas por mostrar o seu trabalho. “Muitos indagam porque eu estudei e vim para a América para ser faxineira”, disse ela ressaltando que é frequentemente atacada nas redes sociais por mostrar o seu trabalho.

Para responder a quem a criticou, Luziane gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais. Nele, ela mostra notas de cem dólares, frutos do trabalho de “limpar privadas” e diz que não há problema algum trabalhar honestamente. “É limpando privada que consigo pagar minhas contas, tenho uma casa linda, arrumada, crio minha filha honestamente e conseguir muitas coisas que sempre sonhei”, disse. “Qual o problema de limpar privada e ainda ganhar em dólares”, indagou.

A resposta de Luziane gerou uma onda de mensagens positivas defendendo-a dos ataques. Uma internauta disse que as pessoas que criticaram é porque não conseguem uma chance de trabalhar nos Estados Unidos. “Pura inveja”, disse ela.

Outra internauta qualifica as pessoas que criticaram Luziane como “hipócritas”, pois mostram que não tem educação suficiente para entender que todo trabalho é digno e deve ser respeitado. “Tenho pena de pessoas que pensam assim”, afirmou.

Luziane disse que mesmo diante do preconceito, a grande maioria enviou mensagens positivas e isso lhe dá mais forças para ela continuar a mostrar a sua realidade e o seu dia-a-dia em Massachusetts.

Imagem extraída do vídeo que viralizou

Para assistir ao vídeo com a resposta de Luziane, acesse os links:

https://www.facebook.com/braziliantimes/videos/369202654371436 ou https://www.instagram.com/p/CIJxvydBF_r/

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook