Brasileira denuncia “golpe do trabalho” na Pennsylvania

No começo desta semana, algumas brasileiras que moram na Pennsylvania compartilharam histórias…

No começo desta semana, algumas brasileiras que moram na Pennsylvania compartilharam histórias parecidas nas redes sociais. A maioria são recém-chegadas ao país e foram enganadas por donas de companhias de limpeza que contratam e não pagam. De acordo com elas, além de não pagar, as “patroas” são rudes e até ameaçam chamar a polícia e imigração se a funcionária continuasse a cobrar pelo serviço.

Uma das publicações foi feita por Rhaiane Gonçalves, natural de Ipatinga (Minas Gerais). Ela disse que levou um golpe de uma brasileira que anunciou em alguns grupos no WhatsApp que precisava de uma “helper” (ajudante). De acordo com a mineira, a busca era por pessoas recém-chegadas, sob o argumento de que quer ajudar estas pessoas a aprender o serviço e começar a vida na América.

Mas de acordo com Rhaiane, no final a história termina completamente diferente. A contratante pega a funcionária e leva para trabalhar, “mas depois desaparece e não paga”. Ela disse ainda, que a “patroa” bloqueia a contratada nas redes sociais e não atende às ligações.

Rhaiane relatou que após o golpe, viu que a mesma pessoa estava em busca de novos funcionários. “Eu não perdi tempo e comentei em uma das publicações que ela me devia e não paga”, disse acrescentando que foi ameaçada. “Ela ainda mentiu dizendo que eu pratiquei furto em uma das casas que trabalhei. Ela tentou me intimidar dizendo que chamaria a polícia”, continuou.

Mas Rhaiane não tinha feito nada errado, não se intimidou. “Não vou me calar, pois mesmo que eu não receba o que é meu, não vou deixar ela fazer novas vítimas”, disse citando que o nome da pessoa que a contratou é Luana.

Rhaiane fez uma denúncia junto ao Departamento de Polícia da Philadelphia. De acordo com ela, no dia 18, a “patroa” somou as horas trabalhadas e disse que pagaria US $700 no dia seguinte.  “Ela deveria ter pago no dia 19, mas desapareceu”, disse ela em conversa com a redação do Brazilian Times.

A mineira também denunciou a contratante por calúnia e difamação. “Depois que eu a cobrei, ela disse que colocaria minha foto nas redes sociais me acusando de roubo. E assim o fez. Mas ela terá que responder por isso e provar tudo que disse”, explicou. “Depois que ela postou minha foto nos grupos, em que eu nem estava para me defender, várias pessoas começaram a mandar prints das postagens”, acrescentou. “Vou atrás dos meus direitos”, finalizou.

Mineira tentou contato várias vezes para receber pelo serviço prestado
Falsa denúncia feita pela contratante, sem provas e sem denúncia junto à polícia


Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida– As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Fonte: Brazilian Times