Brasileira recebe premiação Senior Heroes Awards em Framingham

Na segunda-feira, dia 13, quatro residentes da cidade de Framingham, em Massachusetts, foram…

Na segunda-feira, dia 13, quatro residentes da cidade de Framingham, em Massachusetts, foram homenageados pelo trabalho profissional que realizam através de suas profissões, negócios e serviços comunitários. Uma das agraciadas com o prêmio “Senior Heroes Awards” foi a brasileira Núbia Gaseta, uma empreendedora que, contra todas as probabilidades, criou um negócio de sucesso, numa época em que muitos lutavam para sobreviver e o centro parecia uma cidade fantasma.

Desde então, Núbia abriu as portas para muitas famílias se tornarem parte da comunidade de Framingham e se tornou um exemplo de liderança feminina. Ela é respeitada entre os empresários e amada por aqueles que tiveram a honra de conhecê-la e fazer negócios com ela.

A comissão organizadora do prêmio destacou que Núbia é um dos heróis seniores de Framingham. Ela nasceu no Brasil, onde recebeu seu Bacharel em Serviço Social.

Em 1997, ela e seu companheiro Roberto Gazeta abriram uma loja chamada Party Flowers, tornando-se uma das primeiras empresas brasileiras numa época em que o comércio estava em declínio em Framingham. A presença dela foi uma inspiração para muitos.

Quando Nubia abriu a loja, não havia muitos pequenos negócios e menos ainda dirigidos por empresários. Ela abriu a Flower Store, baseada na loja de sua mãe no Brasil, mas expandiu a ideia oferecendo bolos, organização de festa, entre outras coisas.

A loja tinha um clima de boas-vindas repleto de itens da cultura brasileira que não podiam ser encontrados em outro lugar do Metrowest. Novos membros da comunidade iam até a loja pelo conforto que isso lhes proporcionava. Ela foi uma força ímpar na comunidade brasileira e se tornou uma inspiração para muitos.

Margarete Sheppard , vereadora de Framingham e Nubia Gazeta

Nubia elevou ainda mais a comunidade empresarial ao fundar a Associação Empresarial Brasileira, em 1997. Com o tempo, o grupo se desfez. Durante e após a crise financeira de 2008, muitas empresas tiveram que fechar suas portas, enquanto outras lutavam para mantê-las abertas. Ela, percebendo que esse momento de crise exigia solidariedade econômica, decidiu, com a ajuda de outro cofundador, ressuscitar a Associação Empresarial do Brasil, em 2009.

A influência positiva de Núbia se estendeu a outras áreas também.

Ela, frequentemente, comparecia às reuniões públicas e representava as necessidades dos residentes do centro de Framingham. Além disso, defendeu a preservação da área bem mantida e a preservação do espaço verde limitado. Ela também realizou seminários para novos donos de empresas, ensinando-lhes práticas comerciais para apoiar seus estabelecimentos.

Núbia também ajudou a organizar o Grupo Brasileiros pela Educação Política e usou sua voz e influência para apoiar as pessoas ao seu redor. Ela criou grupos para elevar a comunidade e seu trabalho é direcionado aos brasileiros, norte-americanos e toda a comunidade de imigrantes de Framingham.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook