Brasileiro aprovado em mestrado na Georgetown University realiza campanha para conseguir viajar

A Redação do Brazilian Times conheceu a história de Jean Roberto Silva, um jovem brasileiro…

A Redação do Brazilian Times conheceu a história de Jean Roberto Silva, um jovem brasileiro aprovado no mestrado em Learning, Design, and Technology, na Georgetown University, em Washington D.C – umas das 25 melhores universidades dentre mais de 4000 instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Ele

ganhou, também, uma bolsa mérito no valor de US $13 mil e um trabalho no Center for New Designs in Learning and Scholarship, da própria universidade.

Entretanto, Jean precisa de recursos para conseguir arcar com alguns custos e realizar esse sonho. Por isso, ele iniciou uma campanha e conta com o apoio da comunidade brasileira.

A redação do Brazilian Times conversou com ele e vai ajudá-lo a tornar a sua luta conhecida em todo o país. Desta forma, mais pessoas podem ajudar.

Brazilian Times – Você é natural de onde?

Jean Roberto – Eu sou do Norte. Sou forte. Do Pará. Orgulho demais da minha terra. Eu espero levar o nome do meu estado e do meu país para Washington DC, nos EUA.

BT – Qual seu objetivo com a campanha?

JR – O objetivo da campanha é arrecadar fundos para comprovação financeira. Eu só poderia ir com o visto de estudante se tivesse um documento que ateste as condições monetárias para se manter no país durante os 2 anos. Mesmo com a bolsa mérito e a oferta de emprego da universidade, eu ainda ficaria com débitos.

Há duas vaquinhas para auxiliar nos custos:

Brasil: bit.ly/ojeannoseua 

EUA: https://gofund.me/aca74c3b 

 BT – Quando será iniciado seu curso e quando você precisa estar nos EUA?

JR – O mestrado iniciará na segunda semana de setembro, mas em Agosto eu já devo estar lá para iniciar o meu trabalho no Center for New Designs in Learning and Scholarships. Por isso, tenho a intenção de arrecadar até junho, pois o processo de visto demora um pouco.

BT – Você pode nos falar um pouco mais sobre seu currículo que te possibilitou conquistar tudo isso?

JR – Eu gostaria de começar enfatizando a minha origem como aluno de escola pública. O meu ensino fundamental foi na rede básica do estado do Pará. Já o meu ensino médio, eu cursei no IFPA no curso de eletrônica. Já em 2015, eu fui aprovado para o curso de inglês na UFPA. Na universidade, eu desenvolvi pesquisas alinhando o uso da tecnologia e o ensino/aprendizagem de línguas.  Criei uma plataforma digital de um Centro de Auto acesso para que alunos da UFPA pudessem desenvolver suas habilidades linguísticas de maneira autônoma. Esse interesse me ajudou a desenvolver um projeto chamado Inglês na Palma da Mão, projeto apresentado no Chile e premiado como umas das melhores iniciativas de uso de tecnologias no ensino no Maranhão.

BT – Onde e quando você se formou? Em qual instituição de ensino?

JR – Eu me formei em Setembro de 2019 na Universidade Federal do Pará. Foi um período conturbado pois na mesma época eu estava fazendo o processo de admissão na escola de políticos do Renova Brasil (mesma escola que formou Tabata Amaral e Felipe Rigoni). Além do mais, eu tinha acabado de iniciar o meu trabalho no Centro Cultural do Brasil-Estados Unidos (CCBEU) – a melhor escola de inglês no Pará e que promove ações sociais com o apoio da embaixada americana. O ano de 2019 foi um ano profissional de intenso desenvolvimento para mim.

BT – Porque decidiu fazer esse mestrado nos EUA?

JR – Como eu disse, sempre procurei alinhar o uso de tecnologias. Já usei Google Maps, Scratch, fotografia e produção audiovisual para ensinar e aprender inglês. Por isso escolhi esse mestrado. Nele, eu vou aprender como mensurar a aprendizagem em ambientes virtuais e como projetar tecnologias para melhorar o ensino. Hoje, eu vejo que esse mestrado não serve somente para os meus interesses como professor de inglês, mas sim, para uma educação melhor.

A pandemia obrigou todos os profissionais de educação a se adequarem em ambientes virtuais. Professores não foram capacitados, alunos não têm uma avaliação adequada porque muitas variáveis estão em jogo. Por isso, vejo que o mestrado pode ajudar o governo do Estado do Pará no futuro. Pensar em como ensinar e aprender no futuro pode aumentar as chances de termos um estado menos desigual.

CAMPANHA

Se você deseja ajudar Jean a realizar seu sonho, acesse o link:

Brasil: bit.ly/ojeannoseua

EUA: https://gofund.me/aca74c3b

Para mais informações, entre em contato com ele:

Facebook: www.facebook.com/jean roberto.silva

Instagram: www.instagram.com/jeanroberto.silva

Email: [email protected]

WhatsApp: (91) 98139-7807

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Camila Oliveira

Fonte: Brazilian Times