Brasileiro é condenado nos EUA por compra de votos para Olimpíadas no Rio

Da redação

O empresário brasileiro Arthur César de Menezes Soares Filho, mais conhecido como “Rei Arthur”, foi condenado nesta quarta-feira (4) pela Justiça dos Estados Unidos por envolvimento no esquema da compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas.

De acordo com as informações, a decisão é o desfecho de processo aberto nos EUA, onde o réu assumiu o crime. Ele terá que cumprir uma pena de três anos de liberdade condicional, seja na própria residência ou em uma moradia oficial supervisionada pelas autoridades estrangeiras.

Além disso, o empresário terá que entregar U$ 2 milhões à Justiça.

A sentença foi proferida pele Tribunal Distrital de New York e de acordo com os documentos judiciais, Rei Arthur influenciou o Comitê Olímpico Internacional (COI) ao transferir U$ 2 milhões para pessoas físicas e jurídicas ligadas à jurados com poder de voto e influência na eleição realizada em 2009, na Dinamarca.

O pagamento teria sido determinado pelo ex-governador Sérgio Cabral e feito por Arthur Soares.

Em 2019, Arthur chegou a ser preso em Miami, mas foi solto horas depois.

O Rei Arthur é citado em diversas investigações. Ele chegou a ter R$ 3 bilhões em contratos com o Estado do Rio, na gestão do ex-governador Sérgio Cabral. Foragido da Lava Jato, empresário mantinha uma vida de luxo em Miami, na Flórida.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.



Fonte: Brazilian Times