Brasileiro fica paralítico após ser soterrado por prédio que desabou em Washington

Um trabalhador que foi soterrado “sob três andares de destroços” após um prédio desabar, na…

Um trabalhador que foi soterrado “sob três andares de destroços” após um prédio desabar, na semana passada, na 900 da Kennedy Street, Northwest, em Washington, DC, provavelmente não andará mais, de acordo com informações dos médicos. O homem é o brasileiro Leonardo Moreto da Silva, 27 anos.

O prédio desabou durante o auge de uma forte tempestade que atingiu a região, gerando dois tornados, um em Arlington e outro em Washington, DC, no dia 08. A causa da queda ainda não foi divulgada.

De acordo com as informações, o brasileiro ficou sob os escombros. A irmã, Leidiane Guimarães, que ele foi levado para a UTI do Medstar Washington Hospital Center, onde permanece internado. “Os médicos nos informaram que meu irmão está paralisado dos joelhos para baixo e precisará usar uma cadeira de rodas”, disse.

Ela disse que Leonardo ainda está em choque e precisará de ajuda psicológica, bem como de uma intensa reabilitação assim que sair do hospital. Ela chorou ao falar sobre o caso para a mídia local e agradeceu aos bombeiros e equipe de resgate por ter salvo a vida do irmão. “Estou muito grata e quero agradecer a todos que estavam lá e o ajudaram e apoiaram também”, disse ela.

Leidiane disse que seu irmão é natural de Carapicuíba, em São Paulo, e era Engenheiro Civil no Brasil e veio visitá-la pouco antes do início da pandemia, decidindo ficar. Ele solicitou um visto de estudante e planejava voltar a estudar para melhorar o seu inglês.

Ela acrescentou que está em contato com um advogado para descobrir o que realmente aconteceu.

A família criou uma conta no site GoFundMe para arrecadar dinheiro e pagar as despesas médicas e o equipamento que ele precisará para continuar a vida, já que pode nunca mais conseguir andar. “Meu irmão veio para os EUA em busca de seu sonho americano”, escreveu Leidiane na página. “Infelizmente, seus sonhos foram interrompidos por um colapso brutal de um edifício”, acrescentou.

O objetivo da campanha é arrecadar a quantia de US $120 mil e até a tarde desta quinta-feira, dia 15. Havia doado pouco mais de US $22 mil.

Quem quiser ajuda, basta acessar o link https://bit.ly/3wJqt8i e fazer uma doação de qualquer valor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]m. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook