Pular para o conteúdo

Brasileiro morre sob custódia do ICE

As autoridades de imigração dos Estados Unidos confirmaram que um brasileiro morreu, no dia…

As autoridades de imigração dos Estados Unidos confirmaram que um brasileiro morreu, no dia 27, sob a custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). A agência afirmou, ainda, que os exames não foram concluídos e por isso a causa da morte não foi determinada.

O brasileiro foi identificado como Kesley Vial, de 23 anos, e foi detido no dia 22 de abril, na cidade de El Paso, Texas, por agentes da patrulha de fronteira. Ele tentou entrar no país sem autorização.

Após a detenção, o brasileiro foi transferido para a custódia do ICE, em El Paso, no dia 29 de abril. Desde então ele aguardava o seu procedimento de deportação. Enquanto o processo estava em andamento, o brasileiro foi levado para um centro de detenção em Torrance, no Novo México.

De acordo com os relatos, no dia 17 de agosto, o brasileiro foi encontrado inconsciente. O ICE disse que a equipe médica do local fez os primeiros-socorros e pediu o apoio de paramédicos, que o atenderam no local. Depois, o brasileiro foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde ele morreu 10 dias depois.

A ICE disse que notificou os órgãos apropriados a respeito da morte, incluindo o consulado brasileiro em Houston, Texas. A equipe do hospital notificou os parentes mais próximos de Vial.

O incidente ocorre meses depois que a instalação passou por um duro escrutínio pelo Inspetor-Geral do Departamento de Segurança Interna, que disse que os imigrantes deveriam ser transferidos para outro lugar, chamando as condições de inseguras e insalubres após uma inspeção de surpresa em fevereiro. A notícia levou os líderes locais, particularmente a deputada Melanie Stansbury, D-N.M, a pedir ao governo Biden para “aumentar a supervisão” da instalação. Na época, a CoreCivic, que administra a instalação e várias outras no estado, contestou as conclusões.

“O ICE está firmemente comprometido com a saúde e o bem-estar de todos aqueles sob sua custódia e está realizando uma revisão abrangente em toda a agência sobre este incidente”, afirma um comunicado, acrescentando que as mortes sob custódia do ICE, estatisticamente, são “extremamente raras”.

O ICE disse que a lei determina que um imigrante fique detido por 45 dias, mas o brasileiro ficou detido por mais de três meses.

Uma conta no site GoFundMe foi aberto para enviar o corpo do brasileiro ao Brasil. “Ele foi em busca do sonho de uma vida melhor e no meio do caminho perdeu seus sonhos e sua valiosa vida”, diz uma mensagem na página da campanha que já arrecadou mais US$ 15.000 dos US$ 28 mil pretendidos. Quem quiser ajudar é só acessar o link https://www.gofundme.com/f/please-help-to-send-kesley-back-home?qid=90ca4f35e456ffd7d691eb033c193576 efazer uma doação de qualquer valor.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Brazilian Times