Brasileiro nos EUA movimenta campanha para ajudar vítimas de enchente em Minas Gerais

Os moradores da cidade de Nova Era, em Minas Gerais, estão passando por dificuldades após…

Os moradores da cidade de Nova Era, em Minas Gerais, estão passando por dificuldades após enchentes terem destruído partes da região que fica às margens do rio Piracicaba, que teve seu nível elevado no final de Janeiro.

Quando viu a situação das vítimas, o empresário e artista brasileiro, Arthur Moreira, que vive em New Jersey, decidiu agir e iniciou uma campanha para mobilizar a todos para ajudar. Ele, que é natural de Governador Valadares, cresceu em Nova Era e atualmente vive em Newark.

Quando aconteceu a enchente, ele se prontificou a ajudar e fez alguns contatos com amigos naturais da cidade e que vivem nos Estados Unidos. Juntos, buscaram uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas.

Uma empresa, através da Cotta Construções, ofereceu 1.200 litros de tinta para pintar as casas que estão sendo reformadas. Este foi o primeiro passo.

De acordo com dados da prefeitura, 430 pessoas ficaram desalojadas, sete desabrigadas e mais de 1300 foram afetadas pelas enchentes.

Quando chegaram a Nova Era, Artur e seus amigos iniciaram uma avaliação de cada bairro e escolheram Praia Grande, o mais afetado, para iniciar os trabalhos. Nesta região, três casas caíram por completo e oito ficaram sem condições de moradia.

Para dar seguimento ao projeto e pintar ou reformar as casas, Artur contou com uma rede de voluntários, que incluía pedreiros, pintores, empresários, uma arquiteta e os próprios moradores e familiares do artista.

Diariamente, cerca de 40 pessoas atuam em quatro frentes de trabalho para construir, reformar e pintar as casas.

O empresário destaca que o grupo conta com o apoio de várias pessoas e quem quiser fazer uma doação para ajudar as vítimas, pode depositar qualquer quantia na conta em nome de José Bonifácio Costa (CPF: 589-105-576-72), na Caixa Econômica Federal, agência 1461, conta corrente 992-8.

Para mais informações, ligue no telefone (31) 99871-2986.

As casas estão sendo reformadas ou reconstruídas.
Momento de descanso após horas de trabalho.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times