Brasileiro pede ajuda para livrar filha do ICE em Dover (NH)

O brasileiro Jaques Duque, residente na cidade de Nashua (New Hampshire), está enfrentando uma…

O brasileiro Jaques Duque, residente na cidade de Nashua (New Hampshire), está enfrentando uma grande luta para conseguir livrar a sua filha, Micaela Duque, de prisão do Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Ela está em um centro de detenção para imigrantes em Dover (NH) desde o dia 19.

Micaela, que tem 22 anos, sofre de depressão profunda, foi detida pela polícia de Nashua, após uma crise depressiva, que a tornou agressiva. Ela quebrou tudo em seu quarto e agrediu o próprio pai, que tentava acalmá-la;

“Minha filha sofre de depressão profunda já há algum tempo, mas recentemente o médico trocou o medicamento dela. Isso a deixou agressiva. Infelizmente, na noite de sexta-feira (15), ela sofreu uma profunda crise e ficou muito agressiva, inclusive quebrando objetos do quarto dela e quando fui conversar, ela me agrediu fisicamente”, fala ressaltando que seu filho ficou apavorado e ligou para a polícia.

O pai conta que em pouco tempo a polícia já estava em sua casa e levaram sua filha algemada. “Isso cortou meu coração”, disse.

Na segunda-feira, dia 18, com o auxílio de Sandra Pratt (Latino Community Council) e Lucy Debiaggio, o pai conseguiu uma concessão do juiz para liberá-la. “Mas quando falei com o departamento de polícia de Manchester, fui informado de que ela foi entregue para o ICE e transferida para Dover”, explica.

Membros da igreja que ele frequenta e alguns amigos resolveram ajudar para conseguir o dinheiro e contratar um advogado e pagar as taxas judiciais. Para isso, no dia 6 de abril, será realizando um “Marmitex Beneficente”, cuja a arrecadação será revertida para a família.

A comunidade está convidada a colaborar. O telefone para mais informações é (351) 201-8995. Quem não puder participar do “Marmitex Beneficente”, pode efetuar uma doação em dinheiro na conta aberta no nome de Jaques Arrabal, no Citzens Bank, Acc # 1333501967, Route 211070175.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times