Brasileiro que atravessou os EUA de bicicleta planeja chegar ao Alasca

Depois de conhecer várias regiões dos Estados Unidos, de carro, o brasileiro Zeck Oliveira…

Depois de conhecer várias regiões dos Estados Unidos, de carro, o brasileiro Zeck Oliveira decidiu atravessar o país em sua bicicleta. Através de sua conta no Instagram (@dropei_pro_mundo), ele tem compartilhado momentos incríveis de sua viagem e a cada dia ganha novos seguidores. O aventureiro conta que já mora nos Estado Unidos há alguns anos e sempre gostou de realizar longas viagens de carro.

Ele, inclusive, chegou a morar dentro de uma van por quatro anos, enquanto percorria algumas regiões dos EUA. Foi durante esta viagem que conheceu alguns ciclistas que compartilharam com ele grandes experiências. “As histórias me inspiraram a fazer o mesmo e então decidi conhecer este país de bicicleta”, explicou.

Mesmo não tendo experiência com viagens de bicicletas e com algumas dificuldades, não desistiu de atravessar os Estados Unidos de costa a costa, indo de New York à Califórnia, passando pela lendária Rota 66. Ele explicou que na primeira tentativa, parou antes de chegar à rota devido à dificuldade de entrar nela e falta de experiência. “Mas retomei este sonho alguns meses de pois e fui decidido a fazer a viagem completa”, afirmou.

Na segunda tentativa, Zeck pedalou aproximadamente 8.000km, viajando primeiramente entre as costas leste e oeste dos Estados Unidos e, depois, percorrendo toda a costa oeste, de Seattle a San Diego. “Passei por 16 estados, como Ohio, Indiana, Illinois, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona”, conta.

Para encarar esta aventura, o brasileiro transformou sua bicicleta em seu lar, levando sobre ela, itens como barraca de camping, saco de dormir, comida, equipamentos para cozinhar, roupas, pneu reserva e ferramentas. “A bicicleta chegou a pesar 42 quilos, contando a estrutura da bike e a bagagem”, disse.

Ele destacou que um dos lugares que mais me marcou a sua aventura foi a Rota 66. “De repente, eu estava no meio do deserto, com lindas montanhas no horizonte e um silêncio quase total. Eu só ouvia o barulho da bicicleta na estrada. Foi de arrepiar”, afirmou.

Foi nesta região que ele enfrentou alguns obstáculos, tais como altas temperaturas que passavam dos 40 graus Célsius. Ele teve que pedalar de madrugada, por volta das 3:00 a.m., para conseguir terminar a etapa, pois durante o dia, o sol escaldante prejudicava muito o seu rendimento. “No deserto do Arizona, houve um dia em que peguei quase 50 graus e não conseguia respirar. Tinha que parar a cada dois quilômetros para buscar uma sombra e tomar água”, lembra.

Outro lugar que ele também gostou foi Oklahoma, onde passou perto de cowboys e se sentou que estava no velho oeste, de bicicleta. Zeck se sentou como se estivesse em um filme de faroeste.

Uma das coisas que o surpreendeu foi descobrir que as pessoas valorizam ciclistas que estão viajando longas distâncias. Ao longo do trajeto, Zeck recebeu água, frutas e até dinheiro de pessoas desconhecidas. “Todos queriam me incentivar a seguir em frente”, disse.

Após concluir esta viagem, Zeck voltou para sua casa no Hawaii e, em breve, quer fazer um roteiro até o Alasca.

FURTO

E um dos momentos mais tensos ocorreu em um camping da Califórnia. Ele conta que foi dormir e amarrou a sua bicicleta, mas, no meio da madrugada, alguém tentou furtá-la. O brasileiro peguei o ladrão no flagra, que saiu correndo quando o viu. Mas o problema é que o cara voltou horas depois, ainda de madrugada, e quebrou garrafas de cerveja na bicicleta.

O brasileiro chamou a polícia e o criminosos foi preso.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times

Marcações: