No dia 05 de setembro, a vida da brasileira Mônica Marchezani mudou radicalmente há quase um…
No dia 05 de setembro, a vida da brasileira Mônica Marchezani mudou radicalmente há quase um mês. Ela vai quase todos os dias a um hospital em Chicago, em Illinois. O motivo é ver o filho, João Pedro, que foi baleado na cabeça quando seguia, com amigos, para um bar local. O rapaz tem 23 anos e reside na cidade há quase quatro anos.
Como não pode dormir no hospital, Mônica chega cedo e fica até o fim do horário de visitas. O filho está em estado grave, não consegue enxergar, galar e o seu lado esquerdo está paralisado. No final de setembro ele deixou a UTI e começou a mostrar sinais de evolução.
Mônica destacou que a cada dia o filho melhora um pouco. “Ele ainda não enxerga, não fala e nos comunicamos através de leitura labial”, disse.
Os médicos ainda não descartaram risco de morte e pede para a família ter cautela. Devido à gravidade do problema, a equipe médica diz que ainda é cedo para qualquer diagnóstico.
ENTENDA O CASO
No dia 05 de setembro, João Pedro e a namorada saíram para fazer compras para o apartamento que acabaram de alugar. Um casal de amigos acompanhou os dois. Eles passarem a tarde juntos e decidiram sair à noite para celebrar.
Depois de passar um tempo na casa do casal de amigos, todos foram até um bar. O rapaz que dirigia o carro percebeu que uma moto os seguia e percebeu que o piloto estava armado. Ele tentou desviar para despistá-lo. Mas neste momento começou uma fuga pelo bairro até que se depararam com uma dupla em outra moto.
Durante a perseguição, o homem que estava na garupa da moto disparou oito vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu João Pedro, que imediatamente caiu no colo de sua namorada.
Imediatamente após ele ser atingido, o grupo ligou para a polícia. Eles pararam em um posto de combustível e aguardaram a chegada dos policias. João Pedro foi encaminhado para o hospital. De acordo com as informações, a bala atingiu o lado esquerdo da nuca e atravessou até se alojar perto na região da testa.
Após analisar filmagens das câmeras de segurança, a polícia informou que já tem suspeitos do crime.
Campanha
Decido ao alto custo do tratamento, um amigo da família abriu uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia US $300 mil. Até a tarde desta quinta-feira, dia 07, foram doados pouco mais de US $ 51 mil. Quem quiser ajudar, basta acessar o link https://bit.ly/3oGKOea
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Da Redação
Fonte: Brazilian Times