Brasileiros disputam eleições primárias na terça-feira, dia 1º de Setembro

Nesta terça-feira, dia 1º de Setembro, serão realizadas em Massachusetts as eleições…

Nesta terça-feira, dia 1º de Setembro, serão realizadas em Massachusetts as eleições primárias, que definirão os nomes que disputarão a fase principal, em 03 novembro. Na região de Cape Cod, o brasileiro Michael Mecenas, que já tem seu nome garantido na cédula final, busca vencer seu oponente para garantir uma eleição menos dividida.

Ele conseguiu as assinaturas necessárias para ir direto às eleições de novembro, mas optou por disputar as primárias devido ao surgimento de um novo pré-candidato.  O seu adversário, Kip Diggs, de Osterville, não conseguiu as assinaturas suficientes.

Michael explica que como seu nome já está nas eleições de novembro, ele quer vencer as primárias para ser o único a enfrentar o deputado que está em seu segundo mandato, William Crocker, um republicano extremamente conservador e anti-imigrante.

Em uma conversa exclusiva com a redação do Brazilian Times, o brasileiro explicou que decidiu disputar a primária, mesmo já tendo o seu nome garantido nas eleições gerais, porque quer evitar uma divisão de votos. “Se Diggs passa, seremos três candidatos. Eu, ele e o republicano e desta forma, os votos seriam divididos, dando chance de Crocker continuar no cargo”, disse. “Nossa intenção é ganhar dele e não dividir os votos com outro candidato”, continuou ele que se diz confiante.

Mesmo se perder as primárias, o nome de Michael já está na cédula final, pois ele conseguiu mais de 300 assinaturas. O que ele pretende é impedir que haja uma divisão entre os votos democratas.

Ele afirmou ao BT que “um grande movimento se formou em torno do seu nome e campanha ganhou patamares que não esperava”. Michael destacou que está sendo um momento história para a comunidade brasileira no Cape Cod, pois todos abraçaram a sua campanha e estão ajudando de todas as formas.

Ele disse que está muito feliz com tudo que está acontecendo e que sua confiança na vitória é grande. “Tenho certeza que vamos chegar lá e mostrar a nossa força. Nós precisamos ter uma representação a altura da nossa comunidade e este é meu propósito. Trabalhar por todos, principalmente pelas minorias e imigrantes”, destacou.

No domingo, dia 23, ele realizará duas reuniões onde pretende conhecer mais eleitores, apresentar suas ideias e reforçar a sua base eleitoral. Uma das reuniões acontecerá no Rotary Club, próximo ao Aeroporto, com início previsto para começar às 11:30 am. “Junte-se a nós nessa campanha”, convida.

Quem quiser mais informações ou saber como ajudar a campanha de Michael é só acessar o site www.electmichaelmecenas.com.

O outro brasileiro que disputará um cargo eletivo é Carlos AF Da Silva, que concorre ao carto de Comissário do Condado Plymouth, que abrange 27 cidades.

Carlos AF Da Silva é um líder que sempre esteve envolvido nas questões políticas nos Estados Unidos, principalmente no estado onde reside, Massachusetts. Ele, que é mineiro de Nacip Raydan, foi o primeiro brasileiro a assumir um cargo eletivo neste país e no final de abril, foi reeleito para o “School Committee Member”, em Hingham, uma espécie de vereador no setor educacional e cabe à comunidade escolher quem ela quer para o trabalho. Atualmente, Carlos é o vice-presidente deste comitê.

Para reforçar a sua campanha, os consultores do Comitê Pró Carlos AF Da Silva ficaram encarregados das publicações no Facebook. Desta forma, todo o trabalho ficará mais ágil e pretende alcançar mais pessoas.

De acordo com Da Silva, entre os trabalhos destes consultores será o de não aceitar “marcações” que não estejam relacionados à campanha. Isso para que todos os eleitores recebam o material certo e não se percam em comentários e marcações erradas.

Da Silva explicou que o foco é o de atingir os eleitores do Condado de Plymouth. “Nós precisamos ganhar esta eleição. 

Para falar com ele, a melhor forma é através de seu e-mail pessoal: [email protected].

Michael Mecenas quer representar toda a sua comunidade

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times