Brasileiros se destacam e New York City FC goleia o CF Montréal

Em sua primeira partida em casa após a conquista da MLS Cup, em 2021, o New York City FC não…

Em sua primeira partida em casa após a conquista da MLS Cup, em 2021, o New York City FC não tomou conhecimento do CF Montréal. Em um jogo cheio de belos lances, ele goleou o adversário pelo placar de 4 a 1. O jogo aconteceu no dia 12, no Yankee Stadium, e o destaque da partida ficou para Talles Magno e Thiago Andrade, que marcaram um gol cada.  Alex Callens e Santiago Rodriguez marcaram os demais gols.

Talles nasceu no Rio de Janeiro e atua como ponta-esquerda. Ele entrou para o time de futsal do Vasco aos 6 anos, mas ficou pouco tempo, por não ter condições financeiras para o transporte. Retornou ao clube para fazer outro teste, com 10 anos de idade, desta vez no campo. Chamou a atenção do coordenador da base na época, Ricardo Lopes, que o colocou no time.

Nessa época, o time ia disputar um torneio em Portugal, mas como Talles não tinha dinheiro, nunca havia tirado um passaporte. Como o Vasco não iria custear o passaporte, o ex-coordenador Ricardo conseguiu 2 camisas do clube para fazer uma rifa para arrecadar o dinheiro. Algumas pessoas também ajudaram, mas não chegaram ao valor necessário para conseguirem. Então, o patrão do pai emprestou o restante que faltava, e Talles conseguiu ir e não saiu mais do clube. Passou por todas as categorias de base, até estrear como profissional em 2019.

Depois de muitas dificuldades e mostrar o seu talento, em 17 de maio de 2021, foi oficialmente vendido ao New York City por 15 milhões de dólares. O contrato do atleta com o clube estadunidense vale por duas temporadas.

Thiago Andrade nasceu em Araras, interior de São Paulo, ele começou sua carreira no Fluminense antes de se mudar para Portugal e ingressar no Portimonense. Ele logo voltou para o Brasil para se juntar ao Bahia.

Em abril de 2021 se juntou ao New York City FC para disputer a Major League Soccer.

Fonte: DA REDAÇÃO

Fonte: Brazilian Times

Marcações: