Califórnia vai gastar US$ 75 milhões para ajudar imigrantes indocumentados

A Califórnia será o primeiro estado a dar dinheiro aos imigrantes que vivem ilegalmente nos…

A Califórnia será o primeiro estado a dar dinheiro aos imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos e foram afetados pela pandemia do coronavírus. De acordo com as informações, o governo vai oferecer US $ 500 cada para cada um dos 150 mil adultos que ficaram de fora do pacote de estímulo de US $ 2,2 trilhões, aprovado pelo Congresso.

Muitos norte-americanos começaram a receber os cheques de US $ 1.200 enviados pelo governo federal nesta semana, e para os desempregados receberão US $ 600 por semana. Este pagamento é pelo fato de que os governos fecharam os comércios não essenciais e obrigraram os trabalhadores a ficarem em suas casas, em isolamento social.

Na quarta-feira, dia 14, o governador Gavin Newsom anunciou que gastará US $ 75 milhões proveniente do dinheiro dos contribuintes para criar um Fundo de Ajuda em Desastres direcionado a imigrantes que vivem ilegalmente no país. “Sentimos uma profunda gratidão pelas pessoas que temem a deportação, mas são importantes e essenciais para dezenas de milhões de californianos”, disse.

O governador observou que 10% da força de trabalho do estado é formada por imigrantes que vivem ilegalmente no país e que pagaram mais de US $ 2,5 bilhões em impostos estaduais e locais no ano passado.

A Califórnia tem cerca de 2,2 milhões de imigrantes indocumentados, número maior do que qualquer outro estado, de acordo com pesquisas do Pew Research Center.

O governador disse que não será as autoridades estaduais que decidirão quem vai receber o dinheiro. Em vez disso, o estado dará o dinheiro a uma rede de organizações sem fins lucrativos regionais para que elas encontrem e verifiquem potenciais beneficiários.

Os ativistas dizem que isso é fundamental para que o plano funcione porque muitos imigrantes temem entrar em contato com o governo com medo de deportação. “Você precisa usar organizações que tenham relacionamentos confiáveis com essas famílias”, disse Jacqueline Martinez, CEO da Latino Community Foundation.

Um grupo de instituições de caridade comprometeu-se a levantar outros US $ 50 milhões para o fundo de doadores privados, potencialmente oferecendo benefícios a outros 100 mil imigrantes. Mas esse dinheiro terá menos limitações, o que significa que as doações podem ser superiores a US $ 500 ou menos, dependendo do custo de vida em que a pessoa se encontra.

Os organizadores começaram a arrecadar dinheiro na sexta-feira, dia 10, e levantaram mais de US $ 6 milhões até a noite de quarta-feira, dia 14, com contribuições da Emerson Collective, Fundação Blue Shield da Califórnia, California Endowment, James Irvine Foundation, Chan Zuckerberg Initiative e um doador anônimo.

A Califórnia tem sido agressiva quando se trata de dar benefícios aos imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos. No ano passado, o estado se tornou o primeiro a conceder benefícios de saúde financiados pelos contribuintes a adultos de baixa renda, com até 25 anos de idade, que vivem ilegalmente no país.

Este ano, Newsom havia proposto expandir esses benefícios para idosos com 65 anos.
Republicanos e grupos conservadores se opuseram principalmente a essas medidas, argumentando que o Estado não deve usar dinheiro público para pessoas que não são cidadãs.

Mas os defensores dos direitos dos imigrantes dizem que a Califórnia – a quinta maior economia do mundo, com uma população de quase 40 milhões de pessoas – tem a responsabilidade de cuidar de todos os seus residentes.

Os gastos anunciados na quarta-feira significam que Newsom se comprometeu a gastar mais de US $ 2 bilhões em resposta ao coronavírus, uma quantia extraordinária em pouco mais de um mês.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times