Cambridge Health Alliance explica quanto tempo o coronavírus permanece ativo em diferentes superfícies

Com o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, as regras de proteção…

Com o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, as regras de proteção continuam cada vez exigida pelas autoridades de saúde pública. Diante disso, a Cambridge Health Alliance (CHA) usou as suas redes sociais para esclarecer algumas dúvidas e manter o alerta da necessidade do uso de máscaras e evitar aglomerações.

A clínica faltou sobre o período em que o vírus fica em cada superfície. De acordo com a publicação, as partículas virais liberadas com a saliva podem permanecer flutuando no ar por cerca de 40 minutos e até 2h30m.

Além disso, o vírus que se depositam sobre uma superfície, dependendo das características do local, podem permanecer viáveis por algumas horas ou até dias. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que o vírus permanece por até 72 horas em plásticos e aço inoxidável, 24 horas em papelão e quatro horas em cobre.

A quantidade de vírus existentes nas superfícies vai diminuindo com o passar das horas, reduzindo o risco de contaminação.

“O mais importante é evitar tocar em superfícies com as quais muitas pessoas têm contato, o que inclui mesas, bancadas, maçanetas, interruptores, telefones, teclados, torneiras, etc”, alertou a publicação.

A CHA destaca que a limpeza das superfícies com desinfetante ou sabão é muito eficaz.

Para acompanhar os trabalhos da CHA acesse a página no Facebook através do link https://www.facebook.com/CHAsaude

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times

Marcações: