Campanha é criada para ajudar brasileira com câncer “a viver melhor antes de morrer”

O Brazilian Times entrou em contato com Lúcia Franca, no domingo, dia 13, através de sua amiga…

O Brazilian Times entrou em contato com Lúcia Franca, no domingo, dia 13, através de sua amiga Georgeana Frias que abriu uma campanha no site Go Fund Me. A entrevista aconteceu no Instituto Dana-Farber, onde as duas conversaram com a reportagem e contou toda a história.

“Lúcia é uma pessoa bonita, arrumada, feliz, que todo mundo conhece e merece ser tratada como tratou os outros a vida toda”. Foi assim que ela foi descrita por Georgeana, fundadora da campanha no site Go Fund Me. Mas por trás dessa descrição, há uma história linda, que todos vocês ficarão encantados de conhecer.

Em 1987, Lúcia, que morava em Pernambuco, no Brasil, terminou um noivado e decidiu recomeçar a vida nos Estados Unidos. Nesse tempo, ela só tinha um parente no país, mas abraçou a coragem e foi. Desde então, as comunidades de Marlboro/Hudson têm sido seu lar. Logo que se mudou, decidiu que iria trabalhar como Auxiliar de Enfermagem para suprir a falta que sentia dos Pais.

Por vezes, Lúcia trabalhava entre 60 e 80 horas semanais, mas sempre mantinha o sorriso no rosto e o cuidado especial com o paciente, como se estivesse lidando de fato com um familiar.

“Ela já foi líder da equipe no segundo turno do andar mais movimentado, em uma casa de repouso onde a conhecemos. Trabalhou principalmente com pacientes ambulatoriais com Alzheimer. A maioria dos outros auxiliares não gostava de trabalhar naquele andar porque era muito exigente. Mas ela gostava. Inclusive, era o local preferido dela para trabalhar”, relembrou Georgeana, que juntamente com sua mãe, Elza, trabalhou com Lúcia na casa de Repouso Westridge, que hoje é chamara de Marlboro Hills.

Lúcia era aquela pessoa que explicava detalhadamente e com paciência qualquer coisa que precisasse passar para seus colegas, pois seu principal objetivo era sempre que todos estivessem felizes e seguros. “Muitas vezes ela acabou me ajudando a completar minha tarefa porque aqueles residentes eram sua família”, Georgeana afirmou. Ela era verdadeiramente amada e definida como uma benção na vida daqueles que precisavam dos cuidados.

Após 13 anos de trabalho nessa Casa de Repouso, ela teve Câncer de Mama pela primeira vez. Lutou corajosamente e entrou em remissão. Depois, recuperou as forças e voltou a fazer o que tanto amava: trabalhar. Dessa vez, como cuidadora particular e auxiliar de saúde domiciliar. Muitos idosos foram cuidados por ela, sendo que em alguns casos, ela era a única família. Pode-se dizer que Lúcia, por vezes, era a pessoa que confortava os pacientes em seus últimos dias.

Com toda essa rotina de trabalho, ela nunca viajou para o Brasil desde que se mudou para os EUA, mas recebeu diversas visitas de seus familiares, inclusive de sua mãe, que hoje já possui 91 anos e mora em Pernambuco. Ela tem, no entanto, uma grande família que não é sanguínea na América: os amigos que conquistou justamente por ser quem é.

Agora, aos 71 anos, o que Lúcia precisa é de mais pessoas que estejam dispostas a contribuir para que ela seja cuidada e bem tratada, tal quanto ela tratava os outros. Isso porque a sua situação de saúde está piorando e os médicos da Dana Farber tomaram a difícil decisão de interromper seus tratamentos de câncer. Recomendaram, no entanto, cuidados paliativos de fim de vida e, por causa das restrições devido a pandemia, sua família do Brasil não pode cuidar dela.

Lúcia mora sozinha e sua única família nos Estados Unidos é uma prima em Worcester. Por isso, Georgeana e outros amigos estão realizando essa campanha para arrecadar uma quantia que será usada para suas despesas atuais de moradia, medidas de conforto e também para financiar as decisões que Lúcia tomar em relação a seu futuro local de descanso. Sua melhor amiga, Nadia, está planejando sair da Virgínia para Massachusetts cuidar dela, já que Lúcia está sendo cuidada em Boston.

“Eu estou muito honrada, fiquei muito feliz quando meus amigos me contaram da ideia de criar essa campanha. Fiquei pensando no quanto tem pessoas que gostam de mim, quantos amigos conquistei. Isso é muito gratificante”, afirmou Lúcia, demonstrando sua capacidade de enxergar sempre o lado bom das coisas, mesmo em situações difíceis.

Então, se você quiser contribuir para ajudar Lúcia a receber o cuidado que merece, basta acessar o link https://bit.ly/3bWadIq  e faça uma doação de qualquer valor.

Em 1987, Lúcia Franca, que morava em Pernambuco, terminou um noivado e decidiu recomeçar a vida nos Estados Unidos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times