Campanha para ajudar imigrantes em Massachusetts quer arrecadar US $60 mil

Com a crise causada pela pandemia de coronavirus, a comunidade mais afetada é a imigrante, pois…

Com a crise causada pela pandemia de coronavirus, a comunidade mais afetada é a imigrante, pois ela está fora de quase todas as ajudas oferecidas pelo Governo dos Estados Unidos. Por isso, a união das organizações e envolvimento dos ativistas tem sido fundamental para amenizar o sofrimento destas pessoas. As famílias imigrantes precisam de assistência hoje e no futuro próximo, enquanto o impacto devastador dessa pandemia do COVID-19 continua.

É desta forma que os líderes Cosecha, uma organização que defende os direitos dos imigrantes e atua em Brighton, East Boston, Merrimack Valley, New Bedford e Worcester, iniciaram uma campanha para arrecadação de fundos.

A campanha destaca que embora os imigrantes fazem parte da espinha dorsal da economia deste país, indocumentados e aqueles que buscam asilo foram deixados de fora do pacote de estímulo de US $ 2 trilhões que visa mitigar o impacto financeiro do COVID-19.

Os imigrantes em Massachusetts continuam enfrentando demissões em massa e muitos não são elegíveis para o auxílio-desemprego, vale-refeição ou outras formas de apoio do governo. E alguns permanecem trabalhando mesmo nestas condições difíceis, sustentando empresas “essenciais” para proteger e alimentar todo o país durante essa pandemia sem precedentes, enquanto o país não faz nada para protegê-los.

A campanha tem como objetivo arrecadar a quantia de US $ 60 mil e até a tarde deste domingo foram doados mais de US $ 39 mil. Os organizadores destacam que as doações fornecerão fundos de emergência para ajudar os trabalhadores imigrantes e suas famílias. Ele priorizará o apoio a indivíduos e famílias indocumentadas ou quem buscam asilo e esteja passando por necessidades.

Estas doações irão ajuda no pagamento de aluguel, utilidades públicas, alimentos e outras necessidades básicas. “Imagine que você é um trabalhador essencial, sem documentos, na indústria de alimentos, na indústria de serviços ou em uma fábrica em Boston ou New Bedford.

Imagine que sua escolha é ter que trabalhar com proteções abaixo do padrão ou perdeu o emprego e não tem renda para si, seus filhos e sua esposa. E mesmo assim o governo não te ajuda”, afirma a página da campanha. “Imagine que você limpa casas ou trabalha como pintor em Lawrence ou Worcester – todo o trabalho parou e essa é sua única fonte de renda acabou.Existe ajuda, mas você não é elegível. Você não está protegido. Esta é uma realidade para muitos em nossa comunidade”, continuou.

Quem deseja alocar a doação para imigrantes em uma região ou círculo específico de Massachusetts, pode incluí-la em sua mensagem ou entrar em contato com o organizador da campanha. Quem estiver interessado em patrocinar uma família, também deve escrever na mensagem quando doar. Alguém entrará em contato para ajudar.
O link para doaçoes é https://bit.ly/2z0jyzv.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times