Cantor brasileiro lembra John Lennon em meio ao aumento da violência armada nos EUA

Na semana do lançamento de sua música “Keep The Weapons Away”, Roberto Trevisan visita o local da morte do ídolo e lamenta que armas de fogo continuem nas mãos de psicopatas.

Os Estados Unidos vivem seguidas ondas de terror, com ataques de atiradores que invadem escolas, igrejas, supermercados e eventos de grande concentração, como o mais recente, no feriado de 4 de julho, em uma comemoração do Dia da Independência do país.

 Só no mês de junho foram registrados 13 tiroteios. Já são 300 do início de 2022 para cá.

Sensibilizado com essa realidade, o mineiro, de Poços de Caldas, escreveu a música Keep The Weapons Away, uma verdadeira oração de amor e respeito ao próximo, falando do choro da mãe que perdeu o filho para a crueldade de atiradores psicopatas.

“E pensar que a carreira e a vida de John Lennon, fundador e vocalista dos Beatles, foram interrompidas por uma arma, disparada por um psicopata que se dizia ser seu fã, mas que só queria chamar a atenção do mundo, é revoltante” – desabafa Roberto Trevisan, ao visitar o edifício Dakota, em Nova York, onde Lennon morava, sendo assassinado por Mark Davi Chapman, no dia 08 de dezembro de 1980. 

Ainda hoje, enquanto uns defendem o seu direito de manter e portar armas, resguardados pela Segunda Emenda na Constituição Americana, outros imploram por justiça e por mudanças na Lei, com regulamentação mais rígida para a compra e porte de armamentos nos EUA. 

“Podemos evitar que outras mortes aconteçam. Vamos unir nossas vozes e cantar juntos pedindo paz. Vamos levantar a bandeira contra a violência das armas”, diz Roberto Trevisan.

O vídeo clipe de Keep The Weapons Away foi gravado nas ruas de Nova Iorque, e contou com o apoio de populares que entenderam a intenção da canção. 

A melodia é sentimental e a voz forte e ao mesmo tempo doce de uma das maiores cantoras do gospel americano, Tracy Shy (parceira de trabalhos de Whitney Houston, Billy Jhohn, entre outros…), a torna ainda mais emocionante!  

“É comovente demais estar aqui. Existe algo muito forte, espiritual nesse lugar”, disse ele.

Keep The Weapons Away já está em todas as plataformas digitais.

Roberto Trevisan é mineiro, de Poços de Caldas. Foi tentar a vida nos Estados Unidos, com o sonho de fazer dinheiro para gravar um disco e conseguir sucesso aqui no Brasil.

Começou trabalhando como lavador de pratos, depois pedreiro. Encontrou nesse nicho muito mais do que esperava. Conseguiu montar sua própria empresa, se legalizar e a partir de aí ganhar concorrências públicas, através da Trevisan Paver Inc.

Se tornou o número 1 da pavimentação da BIG APPLE. Boa parte do Central Park tem as mãos do brasileiro Roberto Trevisan!

Passou a construir mansões para astros, como Mariah Carey, Mike Tyson, Ralph Macchio, Eddie Murphy…

Conseguiu realizar o sonho de se tornar cantor.

Trevisan fez parcerias com grandes nomes da música americana como Billy Paul, The Platters, Village People…

Obteve notoriedade no meio social e artístico local e brasileiro. E se autointitulou um matuto em Nova Iorque, nome dado a uma de suas canções Matuto em Nova York, que se tornou tema da novela América da Rede Globo.

Ele próprio já chegou a atuar, interpretando a si mesmo, levando o forró, a um episódio de Viver a Vida, a convide do diretor Jaime Monjardim.  

Trevisan em frente ao edifício Dakota


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Brazilian Times