Capixaba continua busca por doador de rim em Massachusetts

Desde o dia 15 de abril de 2019, o capixaba Samir Elias, 58 anos de idade, busca por um doador…

Desde o dia 15 de abril de 2019, o capixaba Samir Elias, 58 anos de idade, busca por um doador para voltar a ter uma vida normal. Ele, que sempre foi uma pessoa ativa, se viu obrigada a conviver com o fato de perder os dois rins. Ele sentiu fortes dores e uma terrível infecção no pé direito que o obrigou a ir ao Beth Israel Deaconess Medical Center, na cidade de Boston (Massachusetts). Ele ficou internado por 63 dias e durante este período recebeu uma grande e variada medicação de antibióticos.

Em uma entrevista ao jornal Brazilian Times, Samir, que é natural de Vitória (Espírito Santo), afirma que devido à quantidade exagerada de medicamentos ele perdeu os dois rins. “Hoje convive com esta dura realidade e busca uma ajuda em nossa comunidade”, fala destacando que iniciou uma campanha para encontrar um doador de pelo menos um rim.

Ele reside na cidade de Saugus (Massachusetts) e está nos Estados Unidos há 32 anos. Samir afirma que corre contra o tempo e vai retribuir quem o ajudar. “Preciso muito da ajuda das pessoas”, continua.

Samir explica que após se candidatar como doador, a pessoa terá que passar por um processo de exames para analisar se ela está apta a fazer a doação. “Mas isso é o mais fácil deste processo. O complicado e difícil está sendo encontrar quem queria doar”, fala.

Devido a falta dos rins, Elias se tornou inválido para trabalhar e fazer várias atividades. Desde que tudo começou, ele faz hemodiálise três vezes por semana e isso fez com que ele perdesse toda a energia e vigor.

Os interessados em ajudar ou se candidatar a doar, pode entrar em contato com ele através do telefone/WhatsApp (617)480-0422.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook