Casamentos via Zoom: Uma bênção na pandemia para alguns casais

Organizar seu casamento no meio de uma pandemia nunca esteve nos planos de Brittany Scott….

Organizar seu casamento no meio de uma pandemia nunca esteve nos planos de Brittany Scott. “Sempre tive o sonho que toda garota tem, um casamento chique com um vestido lindo, muita dança e com as pessoas que amo ao meu redor.” Mas não foi assim que aconteceu.

A jovem de Hollywood, Flórida, estava noiva quando ela e seu futuro marido, Keanu Diaz, começaram a fazer planos para um casamento virtual via Zoom. “Nós pensamos, não temos ideia de quando essa pandemia vai acabar, mas tínhamos certeza de que nos amávamos e que queríamos estar juntos”, lembra Diaz. “Então, decidimos fazer o melhor com o que temos agora.”

E foi assim que eles fizeram. Em 28 de agosto de 2020, Brittany e Keanu se casaram em Snyder Park, Ft. Lauderdale. “Foi um dia maravilhoso”, diz Brittany. “Estava previsto um dia com 100% de chance de chuva e umidade, mas acabou sendo um dia lindo e com brisa suave.”

Por razões financeiras e sentimentais, eles acham que há grandes vantagens em ter um casamento via Zoom. “Por exemplo, conseguimos reunir 500 de nossos amigos de todos os continentes, exceto da Antártica”, diz Keanu. “Tínhamos amigos de Nova York, Turquia e Austrália. Isso é algo que nunca poderíamos pagar se tivéssemos que fazer um casamento normal.”

Brittany e Keanu estão entre os muitos que descobriram os benefícios de ter um casamento virtual.

Usando um vestido delicado de renda e tule, o sorriso de Daniela brilhou quando ela se juntou a Kelly na frente da câmera para fazer seus votos sob a luz do sol e árvores na casa de sua família em East Stroudsburg, Pensilvânia.

Rosas artificiais adornavam o pano de fundo do caramanchão e a plataforma que Kelly construiu para a cerimônia, e sua mãe preparou um churrasco para o jantar do casamento.

A conta do casamento para 700 convidados? Apenas $800! Com os convidados virtuais, “definitivamente não havia preocupação com custos”, disse Kelly.

O casamento no quintal de Kelly e Daniela Pierre em setembro não era o que eles esperavam quando começaram a planejar seu grande dia em 2019.

Para o amor que floresceu durante a pandemia, um casamento pequeno provou ser uma bênção para alguns casais como Kelly e Daniela.

Apenas 12% dos casais que planejavam se casar em 2020 tiveram cerimônias totalmente virtuais, de acordo com uma pesquisa feita com cerca de 7.600 casais pela plataforma online de planejamento de casamento The Knot. Mais de 40% dos que se casaram na pandemia adicionaram um componente de streaming ou plataforma de vídeo à cerimônia. “Mesmo após o fim da pandemia, o planejamento de casamento virtual e casamentos transmitidos ao vivo após o COVID permanecerão comuns”, previu o relatório do The Knot. Sua recente pesquisa de mídia social sugeriu que a tendência ainda está se mantendo durante a primavera.

Foi isso que Denise Adams e Kevin Cortez optaram por fazer quanto ficaram noivos em fevereiro.

Para o casamento em junho, o casal terá apenas sua família imediata no quintal em Riverside, Califórnia, que estará enfeitado com flores resistentes à seca e vistosas. O restante dos convidados estará presente por meio de videoconferência.

Denise vê os aspectos positivos: “Temos amigos que vêm da Holanda, Bangladesh e África do Sul. Isso nunca teria sido possível em um casamento em pessoa. Isso é o que o torna realmente especial acima de tudo – o fato de que posso literalmente incluir todos que tiveram uma parte especial em minha vida, independentemente de onde estejam no mundo.”

Mesmo antes que a pandemia exigisse esta essa mudança por razões de saúde e segurança, os planejadores de casamentos viram noivas como Denise e Daniela deixando pra trás as tradições das gerações anteriores e favorecendo casamentos que se encaixam com sua personalidade. “Eu me senti muito bem naquele dia, e pude me concentrar em Kelly sem distrações”, disse Daniela, que junto com ele passa cerca de 70 horas por mês em um trabalho voluntário cristão. “Agora podemos passar mais tempo juntos em nosso ministério e não ficar ansiosos em trabalhar mais para pagar dívidas.”

Nie’shia e Ekhomwanye “Ike” Ikponmwosa também apreciaram a economia de custo para seu casamento em Austin, Texas, em março.

A “mini cerimônia” em seu quintal, com alguns convidados pessoais usando máscaras e devidamente distanciados junto com 210 participantes conectados via Zoom, cortou suas despesas para uma quantia facilmente coberta por dois cheques de estímulo do governo.

No entanto, a maior motivação para Ike e Nie’shia era sua fé como Testemunhas de Jeová. Inicialmente, eles viram um casamento virtual como uma oportunidade de incorporar à ocasião dois princípios bíblicos fundamentais pelos quais vivem: respeito pela vida e amor ao próximo.

Manter o casamento simples e pequeno não apenas protegeu contra a disseminação do COVID-19, mas também deu a oportunidade de se concentrar no significado do casamento, em vez dos costumes e a tradição.

Além de alguns problemas pequenos de áudio na cerimônia, Nie’shia disse que não mudaria nada. “Com um casamento pequeno, pudemos nos concentrar no principal, que é Deus nos unindo”, disse ela.

“Jesus ensinou seus discípulos a manter uma vida simples. Esse é um bom conselho para quem está planejando um casamento”, disse Robert Hendriks, porta-voz das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos. “Ironicamente, a pandemia nos deu a oportunidade de ver como um casamento pode ser simples – ao mesmo tempo em que é lindo, alegre e memorável. É mais do que apenas economizar dinheiro. Ajuda a preservar nossa espiritualidade.”

Como os casamentos virtuais costumam ser menos complicados de coordenar, as noivas e noivos descobriram que podem simplesmente se concentrar na alegria de se casar.

Sem uma preparação elaborada ou uma grande quantidade de convidados para se preocupar antes de seu pequeno casamento híbrido em novembro, André e Murielle Minchella tiveram tempo para tomar o café da manhã juntos e conversar durante o café. “O foco daquele dia não era sobre as coisas, era simplesmente sobre o casamento”, disse André, de Orange, Connecticut.

Um oficiante trilíngue conduziu sua cerimônia em inglês, francês e suaíli para um público de mais de 300 convidados, incluindo familiares da Europa e África que assistiram via Zoom e YouTube Live. “Estou muito grata e feliz por podermos compartilhar nosso dia especial com a família e amigos de tão longe, que não poderiam ter comparecido pessoalmente, mesmo se não estivéssemos em uma pandemia”, disse Murielle.

Os casamentos virtuais podem não ter alguns aspectos valiosos de uma cerimônia tradicional, mas muitos casais ficaram mais do que satisfeitos com esta maneira especial de começar a jornada da vida juntos.

Ter um casamento pequeno e íntimo com a família e amigos conectados virtualmente, disse Kelly, “foi melhor do que eu poderia ter imaginado; melhor do que eu poderia ter sonhado”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Marcações: