CDC: 11 dos 14 condados de Massachusetts são considerados de alto risco para transmissão da COVID-19

O condado de Berkshire registrou a maior taxa de casos por 100.000 habitantes na semana passada.

Da redação

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) classificaram 11 dos 14 condados de Massachusetts como tendo altos níveis de transmissão da COVID-19. De acordo com as informações, os rankings são baseados em vários fatores, incluindo novas internações hospitalares, contagens recentes de casos e capacidade hospitalar geral da comunidade.

O condado de Berkshire registrou a maior taxa de casos por 100.000 habitantes na semana passada.

Os condados de Bristol, Hampshire e Hampden foram os únicos considerados como tendo níveis médios de transmissão comunitária.

A agência recomenda que pessoas em municípios com altos níveis de transmissão tomem medidas para reduzi-la, como usar máscara em espaços públicos fechados e no transporte público.

“Mantenha-se atualizado com as vacinas. Faça o teste se tiver sintomas”, disse o CDC. “Se você está em alto risco de doença grave, considere tomar precauções adicionais”.

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts relatou que a taxa de positividade de sete dias do estado continua a aumentar – e agora está em 8,68%, o mesmo nível em que estava no final de janeiro.

Fonte: Brazilian Times