Centro FXB de Harvard e Projeto N95 distribuem 70.000 máscaras de alta filtragem para comunidades em Massachusetts

Como parte da Masks for Communities Coalition, que está doando 1 milhão de máscaras de alta…

Como parte da Masks for Communities Coalition, que está doando 1 milhão de máscaras de alta filtragem em toda a América para limitar a propagação da COVID-19 entre as comunidades mais necessitadas, o Centro FXB de Saúde e Direitos Humanos da Universidade de Harvard e o Projeto N95 estão distribuindo 70.000 máscaras através de parceiros comunitários em toda a área da Grande Boston, Massachusetts, neste verão.

Esse esforço inclui 34.000 máscaras de alta qualidade que serão distribuídas pela La Collaborativa a partir desta quarta-feira, dia 10, durante um evento comunitário para moradores de Chelsea.

A La Colaborativa apoiou, com sucesso, a resposta à COVID na comunidade Latinx local. Outras 36.000 máscaras estão sendo distribuídas por meio dos parceiros Project RIGHT, Roxbury Tenants of Harvard, ROCA e Neighborhood Food Action Collaborative. Até o momento, a Masks for Communities Coalition distribuiu mais de 700.000 máscaras de alta filtragem em todo o país, inclusive em Massachusetts.

As máscaras distribuídas por toda a Grande Boston durante o verão incluíram contribuições de fabricantes beneficentes da A&Z, ivWatch, Aegle, Bona Fide e US Mask.

Máscaras de alta filtragem gratuitas e de fácil acesso são essenciais para garantir que o vírus da COVID não se amplie com a consideração da mutação da cepa.

Máscaras foram distribuidas

A subvariante Omicron BA.5, altamente transmissível, tornou-se a cepa dominante da COVID nos Estados Unidos desde o início de julho, representando cerca de 85,5% dos casos em todo o país. “Estamos gratos por receber uma doação tão generosa de máscaras de alta filtragem em nome de nossos membros da comunidade atingidos que ainda estão sofrendo com os impactos da pandemia”, disse Dinanyili Paulino, diretora de operações. “Em um momento em que as famílias estão tomando decisões dolorosas entre pagar aluguel e comprar alimentos ou medicamentos, La Colaborativa se orgulha de ajudar a fornecer acesso fácil a itens essenciais gratuitos, como máscaras, que podem ajudar a aliviar o fardo”, acrescentou.

“Como parte da comunidade da Grande Boston, temos o prazer de nos juntar aos vizinhos que trabalham coletivamente para proteger os mais vulneráveis ​​em nossas comunidades contra a disseminação contínua da COVID”, disse a diretora interina da FXB, Dra. Natalia Linos. “Agradecemos aos nossos parceiros da coalizão, Projeto N95 e La Colaborativa pelo esforço de distribuição de hoje, atingindo as comunidades mais afetadas pelas desigualdades agravadas pela COVID e que precisam de acesso a mascaras gratuitas de altafiltragem”, destacou.

A diretora executiva do Projeto N95, Anne Miller, disse: “A coalizão tem o prazer de trabalhar com La Colaborativa e outros grupos comunitários de destaque para ajudar a levar proteção respiratória a adultos e crianças que, de outra forma, não teriam acesso à proteção da mais alta qualidade. Agradecemos o apoio dos fabricantes dos EUA – A&Z, ivWatch, Aegle, Bona Fide e US Mask – que contribuíram com respiradores para esta iniciativa. É fácil pensar que essa pandemia acabou, mas não acabou. Cerca de 500 americanos por dia ainda estão morrendo de COVID; usar uma máscara é uma das melhores maneiras de proteger a si e aos outros”.

Comunidades e indivíduos com maior risco de serem afetados pela COVID devido à remoção de mascaras também são aqueles com menos meios para comprar máscaras de alta qualidade e alta filtragem para si e suas famílias. Os epidemiologistas sociais sabem há muito tempo que a disseminação da doença é padronizada pela desvantagem, e os dados da COVID documentaram que os americanos mais pobres têm maior probabilidade de adoecer e morrer da doença. Isso se deve tanto ao risco de exposição elevado quanto a um risco maior de resultados ruins uma vez infectados, uma vez que os americanos mais pobres também são mais propensos a ter múltiplas comorbidades devido a fatores estruturais.

À luz do grande número de americanos removendo suas máscaras, os espaços públicos se tornaram menos seguros em geral, pois a camada adicional de proteção devido aos mandatos sobre o uso de mascaras não está mais disponível. Com menos pessoas usando mascaras em ambientes internos, aqueles que continuam usando para se proteger, incluindo os que são imunocomprometidos e outros com maior risco de complicações da COVID, agora precisam usar a mais alta qualidade/filtragem disponível.

Para saber maissobre a Masks for Communities Coalition e fazer uma contribuição, visite: https://www.projectn95.org/masks-for-communities-coalition.

Residentes também receberam cestas básicas

Sobre o FXB Center for Health and Human Rights at Harvard University

O Centro François-Xavier Bagnoud para Saúde e Direitos Humanos (FXB Center) foi fundado por Albina du Boisrouvrayem 1993. Seu objetivo era fornecer proteção às crianças, promovendo a visão de saúde e direitos humanos do director fundador Jonathan Mann, e recebeu a colaboração entusiástica do então reitor Harvey Fineberg. Usamos abordagens interdisciplinares para promover equidade e dignidade para aqueles oprimidos pelo racismo, pobreza e estigma, nacionalmente, entre outros.

Temos orgulho de fazer parceria com um grupo diversificado de acadêmicos, educadores, autoridades eleitas, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e membros da comunidade política internacional para promover a saúde e os direitos humanos. Para saber mais, visite fxb.harvard.edu.

Sobre Project N95

O Projeto N95 é uma organização nacional sem fins lucrativos que trabalha para fornecer acesso equitativo para todos a produtos de saúde e proteção respiratória autênticos e acessíveis por meio de educação, defesa e distribuição de bens e services aprovados. Como uma organização sem fins lucrativos líder de ação rápida criada em resposta à pandemia, o Projeto N95 entregou mais de 32 milhões de unidades de equipamentos de proteção individual desde maio de 2020, tornando-se a “Câmara Nacional de EPI e outras proteções respiratórias”.

Visite www.projectn95.org para saber mais ou ser voluntário.

La Colaborativa Boiler Plate TK

Fundada em 1988, a La Collaborativa é uma parceira estável, confiável e destemida para imigrantes latinos na Grande Boston, com foco em cidades como Chelsea, East Boston, Everett, Lynn, Revere e Malden. La Collaborativa trabalha em parceria com imigrantes latinos para projetar e entregar uma série de programas, iniciativas e campanhas de organização comunitária que servem, protegem, celebram e elevam nosso povo. Nós nos concentramos na segurança alimentar e habitacional, no avanço econômico, na celebração cultural e na liderança imigrante que impulsiona as mudanças de políticas e sistemas que beneficiam nossas comunidades a longo prazo. Somos um recurso confiável para a comunidade imigrante de Massachusetts, divulgando informações e recursos linguística e culturalmente apropriados para alguns dos membros mais vulneráveis ​​da comunidade do estado, incluindo imigrantes recém-chegados, famílias indocumentadas, não falantes de inglês e inquilinos de baixa renda e trabalhadores.

Centro FXB de Harvard e Projeto N95 distribuem 70.000 máscaras de alta filtragem para comunidades em Massachusetts | Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times