CEOs da Flórida continuam esperançosos após Senado bloquear o plano de imigração dos democratas

Uma coalizão de CEOs com sede na Flórida que pressiona pela reforma da imigração pediu ao…

Uma coalizão de CEOs com sede na Flórida que pressiona pela reforma da imigração pediu ao Congresso que encontre uma maneira de “contornar” a decisão do Parlamentar do Senado, no domingo (19), que bloqueia uma proposta para incluir a reforma da imigração em um projeto de reconciliação orçamentária promovido pelos democratas.

A decisão veio poucos dias depois de mais de 70 CEOs da Flórida terem enviado uma carta a todos os Congressistas da Flórida, pedindo-lhes que apoiassem um caminho para a cidadania permanente para um grupo de imigrantes indocumentados, incluindo os chamados “Dreamers”, bem como detentores de Status de proteção Temporária (TPS, sigla em inglês), agricultores e trabalhadores essenciais.

A carta foi organizada pelo capítulo da Flórida da coalizão bipartidária American Business Immigration Coalition (ABIC) e do IMPAC FUND.

Cecilia Gonzalez, 22 anos, é uma venezuelana beneficiária do TPS que mora com seus pais e irmão mais novo em Kissimmee. Eles se mudaram para lá em 2017 porque seus pais estavam sendo “alvos” do governo liderado pelo presidente Nicolas Maduro. “Minha mãe foi sequestrada duas vezes. Ela me disse que corríamos um grande perigo”, explicou.

O status de TPS concede uma autorização de trabalho e uma proteção contra deportação para pessoas cujos países passaram por desastres naturais, conflitos armados ou situações excepcionais. O presidente Joe Biden concedeu uma extensão do TPS para venezuelanos, no início deste ano, até setembro de 2022.

Atualmente, Gonzalez trabalha como organizadora comunitária para a Mi Vecino Florida, que ajuda pessoas de cor a se registrarem para votar. Ela espera frequentar a University of Central Florida na primavera, estudando Ciência Política, mas diz que, com seu status legal provisório, não pode planejar o futuro.

Entre os CEOs da Flórida que assinaram a carta estava um executivo de saúde de Miami, Mike Fernandez, um ex-republicano que deixou o partido depois que Donald Trump emergiu como o candidato presidencial em 2016, bem como Al Cardenas, o ex-presidente do Partido Republicano da Flórida e co-Presidente da American Business Immigration Coalition.

Idler Bonhomme, o presidente da Grande Câmara de Comércio do Haiti em Orlando, disse que a decisão do Parlamentar do Senado é “um obstáculo”, mas que os defensores dos imigrantes não devem parar de pressionar os democratas para promover a reforma da imigração ainda este ano.

“Já se passaram décadas desde a última ampla reforma de imigração e acho que estamos no momento perfeito para que algo seja feito”, acrescentou Jorge Figueroa, presidente da Câmara de Comércio de Porto Rico.

Enquanto os democratas e defensores da imigração ficaram decepcionados com a decisão do Parlamentar, os republicanos celebraram.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook