“Coiote” tenta traficar 2 imigrantes indocumentados dentro de caixão

Os agentes ficaram desconfiados após perceberem o “pobre estado” do caixão e da bandeira…

Os agentes ficaram desconfiados após perceberem o “pobre estado” do caixão e da bandeira dos EUA presa ao topo com fita adesiva, relatou a Procuradoria Federal

Um morador na cidade de Galveston, Texas, se declarou culpado de contrabandear 2 imigrantes indocumentados dentro de um caixão danificado que havia sido aleatoriamente coberto com a bandeira americana. O réu Zachary Taylor Blood, de 33 anos, disse aos agentes da Patrulha de Fronteira (CBP) em um posto de fiscalização nas proximidades de Falfurrias (TX) em 26 de outubro de 2021, que havia um “cara morto, cara da Marinha” dentro do caixão que ele estava transportando na parte de trás de sua caminhonete.

Entretanto, os agentes ficaram desconfiados depois de perceberem o “pobre estado” do caixão e da bandeira dos EUA presa ao topo com fita adesiva, relatou a Procuradoria Federal para a Procuradoria do Distrito Sul do Texas em comunicado na terça-feira (25).

Os 2 homens naturais do México foram encontrados escondidos dentro do caixão. Eles confessaram que “pagaram a um contrabandista para levá-los a San Antonio”, disse a Procuradoria Federal.

 “Eles alegaram que depois de cruzar o rio para os Estados Unidos, foram levados para um estacionamento onde Zachary os esperava. Ele os fez entrar no caixão e começou a dirigir para o norte”, conforme o comunicado.

O réu se declarou culpado da acusação de contrabando humano. Ele enfrenta 5 anos de prisão numa penitenciária federal e uma possível multa de US$ 250 mil. Ele será sentenciado em 11 de maio.

Fonte: Brazilian Times