Comunidade se une para enviar corpo de brasileiro ao Brasil

Há um ano, Eduardo Balaniuk, 25 anos, natural do distrito de São Benedito das Areias, Mococa…

Há um ano, Eduardo Balaniuk, 25 anos, natural do distrito de São Benedito das Areias, Mococa (São Paulo), realizou o sonho de morar nos Estados Unidos. Na semana passada o jovem foi encontrado morto, supostamente após sofrer uma convulsão enquanto dormia. De acordo com amigos, ainda na adolescência ele desenvolveu uma condição que causava esta convulsão durante o sono.

Na sexta-feira, dia 29 de março, o rapaz foi encontrado, sem vida, por amigos com quem dividia o apartamento. O irmão de Eduardo, Ricardo, reside em Denver (Colorado) e sua mãe na sua terra natal, no Brasil. Ambos publicaram nas redes sociais o quanto ficaram abalados com a morte repentina do brasileiro.

O último contato que Eduardo teve com a família foi no dia 27 de março.

Eduardo era uma pessoa bastante ativa, gostava de snowboard e skate. Após se mudar para os EUA, ele começou a trabalhar como instalador de pisos em madeira.

Diante da situação, alguns amigos se uniram para arrecadar dinheiro e enviar o corpo ao Brasil. Para isso, uma campanha foi aberta uma página no site Go Fund Me com o objetivo de arrecadar US$10 mil. Até a tarde desta terça-feira, dia 02, havia sido arrecadado aproximadamente US$5 mil. Quem quiser ajudar por acessar o link https://www.gofundme.com/funeral-e-translado-para-o-eduardo?member=1961792.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times