Consulado do Brasil em Boston homenageia escolinha de futebol fundada por brasileiro

No dia 12, Rubens Segat, fundador e treinador e treinador da escolinha de futebol Real Brazilian…

No dia 12, Rubens Segat, fundador e treinador e treinador da escolinha de futebol Real Brazilian Soccer Experience, comemorou com os seus seguidores uma homenagem recebida do Consulado-geral do Brasil em Boston, Massachusetts. “Foi um reconhecimento pela valiosa contribuição cultural no processo de ensino, aprendizagem, valorização da diversidade étnica e promoção da socialização das crianças brasileiras residentes na Nova Inglaterra”, disse ele.

Rubens explica que a ideia de fundar a escolinha surgiu através do seu filho, quando ele tinha apenas três anos de idade e adorava futebol. “Comecei a brincar com ele dentro de casa e começamos a ir para o campo, todos fins de tarde. Foi então que vi que não tinha nenhuma escolinha brasileira na região de Worcester e decidi, junto com meu cunhado, Marcelo Benevides, fundar a Real Brazilian Soccer Experience.

A escolinha teve início em 2013 na cidade de Worcester e atualmente Rubens conta com os treinadores André Louzado e Bryan Segat, e Lara da Silveira, na área de marketing. “Atendemos em torno de 100 alunos”, disse.

A Real Brazilian Soccer Experience conta com o apoio de Flamarion de Souza, da Universal Countertops, que fica na cidade de Westborough.

O objetivo é formar futuros atletas e cidadãos utilizando as experiências adquiridas no futebol como ferramenta de desenvolvimento pedagógico. Por meio de sua metodologia, a escolinha constrói conhecimento técnico e tático, formando atletas e cidadãos que entendem os conceitos de garra, disciplina, superação, foco e responsabilidade.

“Colaboramos com a formação de crianças e jovens através do esporte coletivo mais comum do mundo, o futebol”, explicou.

Os interessados em inscrever os seus filhos oi saber mais sobre a escolinha devem acessar o site www.realbraziliansoccer.com.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook