Deputada destaca que Somerville e Medford lideram o caminho para proteger os imigrantes

A Deputada Estadual Christine Barber enviou uma carta para a redação do jornal Brazilian Times…

A Deputada Estadual Christine Barber enviou uma carta para a redação do jornal Brazilian Times onde ela destaca a proteção de imigrantes no estado. No documento, ela cita a votação esmagadora a favor do projeto de lei que concede uma carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Ela, que é autora do projeto, chamado Work and Family Mobility Act, disse que milhares de residentes vivem com medo de detenção ou deportação toda vez que entram em um carro para dirigir. “A votação, uma esmagadora maioria de 120 a 36, ​​ocorre após uma luta de quase duas décadas, e este projeto é minha prioridade número um neste mandato”, afirmou.

Ela citou ainda que a luta pela aprovação do projeto começou a nível local, em Somerville, mas há mais de três anos, Ben Echevarria, do Welcome Project, e Natalicia Tracy, na época diretora do Brazilian Workers Center, abraçaram a campanha. “Elas compartilharam que obter a carteira de motorista é a necessidade mais tangível dos imigrantes, uma questão estadual que pode dissipar o medo na comunidade imigrante local”, disse.

A deputada disse que graças à estas duas ativistas, que lhe pediram para assumir um papel de liderança neste projeto de lei, foi conectada com a Driving Families Forward Coalition, “um incrível grupo liderado por imigrantes”.

De acordo com ela, seus eleitores em Somerville e Medford lideraram a defesa deste projeto por anos. “Muitos viram em primeira mão como a proibição de obter carteiras de motorista afeta a vida e o sucesso das famílias imigrantes em nossa comunidade e em todo o estado”, acrescentou.

O Welcome Project e inúmeras pessoas se organizaram para obter apoio, chamar a atenção de outras pessoas e fazer disso uma questão importante. “Conseguimos aproveitar a ação local para obter um apoio mais amplo em todo o estado. Trabalhando em conjunto com a Driving Families Forward Coalition, atraímos comunidades religiosas, líderes empresariais e até policiais para defender nosso caso. O objetivo sempre foi não apenas votar no projeto de lei, mas colocar as carteiras de motorista nas mãos das pessoas. Como o governador Baker ameaçou vetar o projeto de lei, trabalhamos para obter uma maioria de dois terços da Câmara para apoiar a lei e desta forma anular um veto”, disse. “Construímos relacionamentos com membros da Câmara em todo o estado com diferentes prioridades e atraímos parceiros incomuns, como a Associação dos Procuradores Distritais. No final, conseguimos uma votação que foi muito além do número necessário para derrubar um potencial veto do Governador”, celebra.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Brazilian Times