Dois estudantes de Massachusetts são selecionados “bolsistas presidenciais dos EUA em 2022”

São eles: Elizabeth Yini Zhang, da Phillips Academy, em Andover, e Aryan Kumar, da Advanced Math and Science Academy, de Marlborough.

Da redação

O secretário de Educação dos Estados Unidos, Miguel Cardona, anunciou hoje a 58ª turma de bolsistas presidenciais, reconhecendo 161 alunos do ensino médio por suas realizações nas áreas acadêmica, artística e de carreira e educação técnica.

São eles: Elizabeth Yini Zhang, da Phillips Academy, em Andover, e Aryan Kumar, da Advanced Math and Science Academy, de Marlborough.

“Nossos bolsistas presidenciais de 2022 representam o melhor da América e nos lembram que, quando capacitados pela educação, não há limites para o que nossos jovens podem alcançar”, disse o secretário de Educação dos EUA, Miguel Cardona. “Hoje, junto-me ao presidente Biden para celebrar uma classe de acadêmicos cuja busca por conhecimento, generosidade de espírito e talentos excepcionais trazem um enorme orgulho à nossa nação. Ao longo de um dos períodos mais difíceis da história do nosso país e em meio à nossa recuperação da pandemia, nossos alunos demonstraram mais uma vez sua força e que têm muito a contribuir com nosso país. Graças a eles, sei que o futuro da América é brilhante”, afirmou.

A White House Commission on Presidential Scholars seleciona estudantes anualmente com base em seu sucesso acadêmico, excelência artística e técnica, ensaios, avaliações escolares e transcrições, bem como um compromisso demonstrado com o serviço comunitário e a liderança.

Dos 3,7 milhões de alunos que devem se formar no ensino médio este ano, mais de 5.000 candidatos se qualificaram para os prêmios de 2022 determinados pelo excelente desempenho nos exames do College Board SAT ou ACT ou por meio de indicações feitas por diretores de escolas estaduais, outras organizações parceiras e YoungArts, a Fundação Nacional para o Avanço dos Artistas.

Conforme orientado pela Ordem Executiva Presidencial, os bolsistas são compostos por um jovem e uma jovem de cada estado, Distrito de Columbia e Porto Rico, e famílias dos cidadãos dos EUA que vivem no exterior, bem como 15 escolhidos em geral, 20 bolsistas nas artes e 20 bolsistas em carreira e educação técnica.

Criado em 1964, o Programa de Bolsas Presidenciais dos EUA homenageou mais de 7.900 dos alunos com melhor desempenho do país. O programa foi expandido em 1979 para reconhecer os alunos que demonstram talento excepcional nas artes visuais, literárias e cênicas. Em 2015, o programa foi novamente estendido para reconhecer os alunos que demonstram habilidade e realização nas áreas de carreira e educação técnica.

A Presidential Scholars Class of 2022 será reconhecida por sua excelente conquista neste verão com um programa de reconhecimento online.

Uma lista completa de 2022 U.S. Presidential Scholars está disponível no site http://www.ed.gov/psp.

Fonte: Brazilian Times