Dois imigrantes morreram no tiroteio em shopping de Indiana

Na segunda-feira, dia 18, as autoridades de El Salvador confirmaram que dois salvadorenhos…

Na segunda-feira, dia 18, as autoridades de El Salvador confirmaram que dois salvadorenhos estão entre as vítimas do tiroteio que aconteceu no domingo emum shopping na cidade de Greenwood, em Indiana. De acordo com as informações, trata-se de um homem de 56 anos e uma mulher de 37. Ambos trabalhavam na área da construção e viviam nos Estados Unidos há mais de 15 anos.

As autoridades locais confirmaram que três pessoas morreram neste tiroteio outras duas pessoas ficaram feridas. O autor do massacre foi morto a tiros por uma pessoa que estava no shopping. O suspeito disparou 24 vezes em 15 segundos antes de ser parado. Ele foi identificado como Jonathan Sapirman, de 20 anos.

O chefe de polícia de Greenwood, James Ison, esclareceu que o atirador foi parado pelo bom samaritano que evitou que outras vítimas fossem mortas.

De acordo com as investigações, ao entrar no shopping, Sapirman foi ao banheiro da praça de alimentação onde permaneceu por mais de uma hora antes de sair e disparar seus primeiros tiros em Victor Gomez, matando-o com o fuzil Sig Sauer.

Em seguida, ele atirou em Pedro Pineda e Rosa Mirian Rivera de Pineda, que estavam sentados e se alimentando. “Logo após ele efetuou vários disparos na praça de alimentação. Um fragmento de bala, que se acredita ter ricocheteado, atingiu uma menina de 12 anos que estava correndo para a saída pelos fundos”, disse Ison.

O “herói”, Dicken, que portava legalmente uma pistola escondida, disparou contra “o atirador”, e evitou que ele matasse mais pessoas. O chefe de polícia elogiou a atitude do homem que foi algemado até que a polícia confirmasse a sua história.

A autópsia preliminar revelou que Sapirman foi baleado oito vezes.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times