ELEIÇÕES PRIMÁRIAS: Veja quem avançou nas eleições em Somerville, Boston e Framingham

Na terça-feira, dia 14, aconteceu no estado de Massachusetts eleições primárias para eleger…

Na terça-feira, dia 14, aconteceu no estado de Massachusetts eleições primárias para eleger prefeitos e vereadores. O jornal Brazilian Times acompanhou a campanha de alguns candidatos nas cidades de Somerville, Boston e Framingham, buscando destacar aqueles que apresentavam projetos para defender as comunidades imigrantes.

As eleições finais serão realizadas no dia 02 de novembro. Veja a seguir como ficou o resultado das primárias.

SOMERVILLE

Imigrante dos Camarões vence primárias para prefeito e filha de imigrantes é mais votada para vereadora na Ala 7

Os eleitores de Somerville foram às urnas na terça-feira para reduzir o número de candidatos a prefeito e vereadores nas alas 5 e 7.

Na corrida pela Prefeitura, o vereador Will Mbah recebeu quase 4.500 votos, seguido pela vereadora do distrito 7, Katjana Ballantyne, que obteve mais de 4.100. Ambos vão disputar a cadeira nas eleiões em novembro. Ainda na corrida para Prefeito, Mary Cassesso obteve 4.083 votos.

Após saber de sua vitória, Mbah divulgou uma declaração: “Quero expressar minha mais profunda gratidão a todos os eleitores que compareceram às urnas, a todos os nossos voluntários que bateram às portas e às minhas oponentes, Katjana Ballantyne e Mary Cassesso, que realizaram campanhas honrosas. Somente em Somerville, um imigrante dos Camarões poderia ser eleito vereador e agora tenho a oportunidade de fazer desta cidade um lugar para todos aqueles que sonham com uma vida melhor.  Estou muito orgulhoso da campanha que realizamos”.

Em novembro, Somerville elegerá um novo prefeito pela primeira vez em quase 20 anos depois que o atual, Joseph Curtatone, anunciou que não buscaria a reeleição.

Ainda em Somerville, a ativista Judy Pineda Neufeld foi a mais votada para vereada na Ala 7. Ela, que é filha de imigrantes, obteve 934 votos.

BOSTON

Em Boston, a vereadora Michelle Wu, que liderou as pesquisas, se manteve na frente. Ela obteve 35.888 votos e sua adversária, a também vereadora Annissa Essaibi George, conseguiu 24.186 votos. A atual prefeita, Kim Janey, ficou na última posição, com 20.946 fotos.

Michelle possui um elo forte com a comunidade imigrante e é uma liderança política contra as ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Recentemente, o jornal Brazilian Times divulgou uma uma vista que ela fez à estabelcimentos comerciais dirigidos por imigrantes em Boston, inclusive brasileiros. Na ocasião, ela destacou a importância destacou a importância desta comunidade para o crescimento da cidade.

FRAMINGHAM

Para a corrida pela Prefeitura da cidade, Charlie Sisitsky, um ex-vereador da cidade, liderou os resultados das eleições, obtendo 4.401 votos. A atual prefeita, Yvonne Spicer, terminou com 1.938 votos. Os dois se enfrentarão novamente em novembro.

O mineiro Carlos Valadares, que também concorria à prefeitura, obteve apenas 363 votos. Ele agradeceu aos eleitores que acreditaram em seu trabalho e destacou que eleições são muito incertas e que, “às vezes ganha e outra perde”, mas jamais deixará de seguir com o seu sonho de lutar pelo bem dos menos favorecidos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook