Em Passaic (NJ), muitos imigrantes afetados pelo furacão Ida ainda procuram moradia permanente

O governador Phil Murphy disse que sua administração trabalha para “encontrar mais dinheiro para os ajudar os indocumentados”

Mais de seis semanas depois que a tempestade tropical Ida causou inundações em algumas regiões de New Jersey, as vítimas das enchentes ainda lutam para se reerguer. A Federal Emergency Management Agency (FEMA) aprovou mais de US $ 138 milhões em ajuda para mais de 27 mil candidatos em todo o estado. A agência continuará a aceitar novos pedidos até 4 de novembro.

Na semana passada, a FEMA inaugurou um novo centro de recuperação de desastres em Passaic, uma cidade entre as mais atingidas pelas águas. É uma região onde vive uma grande comunidade de imigrantes que têm dificuldades de obter ajuda federal devido aos status de imigração.

“Temos uma grande população de indocumentados e, quando há uma crise, alguns deles são deixados de fora e, se por algum motivo a FEMA não puder ajudá-los imediatamente, procuramos outras fontes, como organizações sem fins lucrativos”, disse o prefeito Hector Lora.

O furacão Ida foi um furacão mortal e destrutivo de categoria 4 que se tornou o furacão mais custoso a atingir os Estados Unidos, atrás do Furacão Katrina. A tempestade causou enchentes catastróficas e grandes áreas do nordeste norte-americano.

No dia 15 de setembro, durante a sua passagem, um total de 112 mortes foram confirmadas, incluindo 89 nos Estados Unidos e 20 na Venezuela. Nos Estados Unidos, 31 mortes foram na Luisiana, 27 em New Jersey, 19 em New Iorque, 5 na Pensilvânia, 2 no Mississippi, 2 no Alabama, 1 em Maryland, 1 na Virgínia e 1 em Connecticut.

(com informaçõees do NJ Spotlight/Leah Mishkin)

Famílias imigrantes precisam de ajuda

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook