Embalado por arranjos da música latina-americana, cantor mineiro que mora nos EUA lança primeiro single em espanhol

Música já está disponível nas principais plataformas musicais e faz parte de projeto que já soma mais de 22 mil visualizações no Youtube

Tem mais brasileiro no mundo investindo na música latina-americana. O cantor mineiro LEAAN acaba de lançar, nesta segunda-feira (28), o single “Olvidar”, uma composição em espanhol, que mistura indie e eletrônica, com influência da música hispânica e brasileira.  O single já está disponível nas principais plataformas musicais e ganhará, em breve, um clipe. 

LEAAN conta que a música hispânica sempre esteve presente em sua vida desde a adolescência, com referências como Shakira, Ana Torroja, Belinda, RBD, J Balvin, Rosalia e Bomba Estéreo. Mas a música brasileira não poderia faltar em uma produção como essa.  Por isso, ele traz instrumentos afro-brasileiros, como repique, caxixi, bongô, para agregar uma brasilidade à faixa. “Gosto sempre de reforçar, de alguma forma, as minhas raízes. Não é porque estou cantando em outro idioma que deixo de ser brasileiro”, afirma.

 “Olvidar” é o segundo single do novo projeto do artista, um EP trilíngue com previsão de lançamento para 25 de abril. O primeiro single, Além das Paredes (Liberdade), lançado no mês passado, já soma mais de 22 mil visualizações no seu clipe no Youtube. Gravado nos Estados Unidos, em temperatura abaixo de zero, o videoclipe traz um clima frio, intenso e doloroso, para representar a ansiedade, solidão e desconforto descritos na letra. 

Mas LEAAN explica que todo o projeto segue um storytelling. E, enquanto no primeiro single ele se percebia em um estado melancólico e de desconforto, em “Olvidar” ele passa pelo processo de decidir não enfrentar seus sentimentos e só “tapar o sol com a peneira”.

“Nesse single, retrato momentos que decido não lidar com minhas questões e tento seguir a vida assim, na tentativa de sobreviver aos dias seguintes. Creio que a maioria de nós já passamos por isso, já tentamos nos desligar e fingir, por um momento, que nada estava acontecendo. O refrão é como se fosse aquela voz na nossa cabeça repetindo várias vezes a palavra ‘esquecer’”, conta.

Os sentimentos descritos em ambos os singles foram inspirados em momentos vividos pelo artista durante a pandemia. Morando nos Estados Unidos, longe da família e de amigos queridos, LEAAN precisou enfrentar a perda de familiares pelo Covid, o fim de um longo relacionamento e situações delicadas com amizades. Todo esse processo serviu de inspiração para seu novo projeto. 

Apesar disso, o artista garante que o “Olvidar” é uma música contagiante e que se encaixa em diversas ocasiões, desde festas a playlists de banho, exercícios físicos ou até de faxinas. “É uma música feita por um artista LGBTQIA+, brasileiro, imigrante e em espanhol, tudo isso já traz um significado muito forte para a música”.

“Espero que as pessoas se divirtam escutando. Musicalmente falando, é uma canção pra cima, alegre, apesar de ter partido de um lugar sombrio na minha vida. Todos nós temos dias em que não queremos lidar com os problemas, apenas nos divertir ou fazer coisas para esquecer tudo o que está acontecendo, então tenho certeza que as pessoas vão se identificar bastante com ela”, revela LEAAN.

O single já está disponível nas principais plataformas musicais. Ele é uma composição do próprio LEAAN e conta com produção de Louzada, Mix e Master de Livera e selo Music Lab Records. 

Sobre LEAAN:

Mineiro, morando nos Estados Unidos, Leaan já tem 10 anos de carreira, um álbum e 6 videoclipes. Seu último álbum “L”, que está disponível em todas as plataformas digitais, já conta com mais de 40 mil execuções no Youtube e cerca de 43 mil no Spotify. Cantando pop alternativo criado pela perspectiva de um homem LGBTQIA+, o artista se divide entre músicas com letras em português, espanhol e em inglês. Agora LEAAN trabalha em seu próximo projeto, o EP trilíngue “Obrigado por tudo, preciso de um tempo”, que contará com o single “Além das paredes (Liberdade)” e chegará às plataformas em abril de 2022.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices– Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Fonte: Brazilian Times

Marcações: