Evento beneficente em Lowell vai celebrar 50 anos de Silmara e arrecadar fundos para combate ao tráfico de meninas

Silmara Costa Hernandez é casada, mãe, do lar, empresária, formada em Ciências Biológicas e…

Silmara Costa Hernandez é casada, mãe, do lar, empresária, formada em Ciências Biológicas e Mestrado em Ecologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também atua como missionária e vive em Nashua, no estado de New Hampshire. Após abandonar o trabalho de Analista Ambiental na Secretaria do Meio Ambiente- SEMA, na capital mato-grossense, ela deixou para trás família e amigos e se mudou para os Estados Unidos em busca de uma vida nova e oportunidades.

Ela chegou a este país em 2013 e no início foi um choque e passou por muitas adaptações com a língua, clima, cultura e o trabalho duro. “Mas o tempo passa e vamos nos adaptando e reinventando. Tudo que faço é com dedicação e amor seja em casa, no trabalho, na igreja ou no voluntariado”, fala ela que comemora as conquistas. “Atualmente, meu maior investimento é em vidas.

Ela faz parte de um grupo de brasileiros ao redor do mundo que lutam contra o combate ao tráfico de pessoas.

De acordo com o Relatório de 2022 sobre Tráfico de Pessoas dos EUA, “no ano passado, mais de 90 mil vítimas de tráfico foram identificadas, mais de 10 mil casos foram ajuizados e 5 mil pessoas foram condenadas”.

Os números maiores ocorrem entre crianças (meninos e meninas) e mulheres para o tráfico sexual. Apesar de avanços significativos no combate a este crime horripilante, nosso trabalho está longe de finalizado”. “Nosso grupo atua no resgate de meninas que tiveram a infância perdida porque foram vendidas ao tráfico. Eu sou uma colaboradora há cinco anos do Projeto Meninas dos Olhos de Deus que acontece em Bangladesh, um país do Oriente onde a pobreza é extrema e a mulher é desvalorizada”, explicou.

Há três ela comemora o seu aniversário como uma ação beneficente para arrecadar fundos para este projeto. No ano passado a arrecadação ultrapassou as expectativas e foi montado um salão de beleza para profissionalizar as meninas. Também foi comprada uma máquina de costura industrial.

De acordo com ela, esse ano o grupo está focada em investir na prevenção e combate ao tráfico de meninas. “Iniciamos a campanha de arrecadação para a compra de uma clínica móvel que vai atuar com dois projetos paralelos, sendo um durante o dia que será uma clínica médica dentária que irá até as comunidades carentes levar saúde médica e dentária, informações sobre o tráfico de meninas, e distribuir pão.

Durante a noite, elas serão alimentadas ouvindo as histórias da Bíblia.

Quem quiser ajudar neste projeto, pode ser tornar um colaborador de qualquer lugar. Quem mora em New Hampshire e Massachusetts, no dia 17 de setembro, vai ser realizado o grande evento de arrecadação de fundos durante a comemoração do aniversário de Silmara. O endereço é 50  Warren Street, em Lowell, Massachusetts.

Através do link www.eventbrite.com/e/325260792787 as pessoas podem colaborar adquirindo um ticket para o evento que oferecerá um jantar de gala, prêmios, apresentação da cantora gospel Heloisa Rosa. Além disso, os presentes terão a oportunidade de contribuir para o projeto Meninas dos olhos de Deus e prestigiar o aniversário de 50 anos de Silmara.

Para mais informações ligue para (603) 820-6316.

DOAÇÕES:

E-mail: [email protected]

ZELLE –   VENMO    –  CASH APP

MISSÃO CRISTÃ MUNDIAL

Bank:  Jeanne D’Arc Credit Union

Conta Savings: 4 000212061

Routing Number: 211 383 846

Adress: 40 Boulder Dr.  # 40

Londonderry – NH – 03053

Legenda

Colocar as fotos juntas e escrever

Toda a equipe do Projeto Meninas dos olhos de Deus agradece a todos os colaboradores.

Fonte: Brazilian Times