Ex-imigrante indocumentada se destaca na defesa dos estudantes em Miami

Luisa Santos estava no ensino fundamental quando soube que era uma imigrante indocumentada. Ela…

Luisa Santos estava no ensino fundamental quando soube que era uma imigrante indocumentada. Ela disse que isso foi um estimulante que gerou muanças e a politizou ainda jovem e a inspirou a se tornar uma defensora e aprender sobre ativismo. Esta foi uma habilidade que ela colocou em prática muitas vezes, inclusive no ano passado, quando se tornou mais jovem a ingressar no conselho escolar de Miami-Dade, na Flórida.

Ela se apaixonou ainda jovem pela educação e formou-se no assunto enquanto estava na Universidade de Georgetown. Como parte de seus estudos, Luisa trabalhou como professora assistente da quarta série em uma das escolas de melhor desempenho do distrito.

Essa experiência foi bem diferente de seu trabalho posterior, em outra escola, que estava na lista das que tinham o pior desempenho, em Washington, DC. “Todos os dias, eu era exposta a um grande contraste do que a educação deveria ser para nossos alunos, o que me levou a um estágio no Departamento de Educação, minha primeira exposição ao mundo político”, disse ela. “Foi interessante aprender sobre a política nacional de educação e tentar casar isso com minha experiência como estudante e com os alunos com quem trabalhei ao longo desses anos”, acrescentou.

Em seguida, desperou nela o dom do empreendedor. Luisa aprendeu como usar nitrogênio líquido para congelar sorvete e ficou encantada com a ideia. Então, ela abriu seu próprio negócio, o Lulu’s Ice Cream, que hoje dirige no centro de Miami, na Flórida.

“Achei que seria uma coisa interessante que eu poderia fazer, empregar alunos e apoiar suas necessidades”, disse ela. “Eu plantei esta ideia por sete anos e tenho trabalhado com muitos alunos ao longo deste período”.

O fato é que ela sentia falta de trabalhar com educação, especialmente em questões gerais, então se juntou ao conselho da PS 305, uma organização local de defesa educacional. Como parte de seu trabalho no grupo, Luisa compareceu e escreveu resumos das reuniões do conselho escolar do condado. “Sentado naquela sala, pensei: ‘Uau. Há uma grande diferenre entre o que os alunos com quem trabalho na Sorvete de Lulu estão passando, o que os professores estão enfrentando e o que está sendo discutido aqui’”, disse ela.

Quando um antigo membro do conselho, Larry Feldman, anunciou planos de deixar o cargo, ela decidiu concorrer como representante do Distrito 9, que inclui mais de 50 escolas entre Homestead e Pinecrest. “Achei que poderia contribuir com algo e ser um catalisador para a mudança na direção certa, para fornecer a todos os alunos de Miami a oportunidade que tive na vida”, disse ela. “E aqui estamos”.

Hoje ela se destaca como membro do Conselho de Educação e tem feito uma grande diferença.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT– Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Da redação (com informações do Miami Today)

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook