Ex-morador de rua em São Paulo se torna “Notável” nos EUA

Jacó dos Santos nasceu em 1979, é casado com Marshela Machado dos Santos. Eles têm quatro…

Jacó dos Santos nasceu em 1979, é casado com Marshela Machado dos Santos. Eles têm quatro filhos, Marcelo, Micael, Abraham, Asaph, e uma filha, Ana Júlia. Sua história começa na cidade de São Paulo, onde morou por 13 anos.  Não foi uma infância fácil, pois como morava em favela, não era bem visto pela comunidade, devido ao preconceito.

Ele viveu em um local os sonhos eram roubados sempre que um corpo era encontrado viela. Seus pais, fiéis a Deus, sempre lhe ensinaram que não era o lugar que fazia as pessoas e sim as pessoas quem faziam o lugar;

Aos 13 anos de idade, seus pais se mudaram para Santa Luzia de Mantenópolis, onde ele viveu feliz por quatro anos, pois achava que ter sucesso era ter muito dinheiro. Mas levou muito tempo para ele perceber que não era isso.

Quando ele tinha 16 anos, perdeu seu pai, o seu grande amigo e herói. Jacó culpou a Deus por esta perda e durante anos levou sua vida depressiva, se afastando dos preceitos bíblicos e das pessoas que o amavam.

Após completar 17 anos, ele foi morar nas ruas de São Paulo, pois tinha vergonha de procurar sua família. Mesmo estando nas ruas, ele jamais deixou de estudar. Conseguiu conclui o ensino médio e aos 19 anos voltou a fazer o que seu pai sempre lhe ensinou, apesar do pouco tempo em que viveram juntos.

Após várias tentativas de suicídio fracassadas, ele decidiu lutar e mostrar para si mesmo que era capaz de vencer.

Voltou a estudar Teologia e mais uma vez, a vida lhe fez passar por outra provação. Durante o tempo em que morou nas ruas, conheceu uma jovem que conseguiu enxergar nele algo que ele não via.

Esta jovem o levou para a casa dela e o apresentou aos seus pais, os quais lhe receberam como um filho. Os dois namoraram e decidiram se casar. Mas um dia antes do sonhado casamento, ela faleceu.

Jacó não aguentou e fugiu como um louco do hospital no Parque Taipas. Mais uma vez a depressão tomou conta dele e voltou a morar nas ruas, onde ficou por seis meses.

Mas o medo lhe fez  voltar para a casa da sua mãe, a qual, guiada por Deus, já não morava mais no Brasil. Ela vivia em Boston-Massachusetts.

Ele entrou em contato com ela e ela o trouxe para morar nos Estados Unidos e tentar uma vida nova, longe de tantos fracassos.

Aos 24 anos, Jacó chegou a Boston e foi morar na cidade de Milford, em Massachusetts. Ele decidiu mudar a sua história e escrever um novo destino. Para isso, ele fez totalmente o contrário do que fazia. Ele se reconciliou com Deus, ‘sendo aceito por Jesus’ de braços abertos.

Construiu uma família e como já tinha estuado Teologia por quatro anos, a igreja que ele frequentava o colocou no posto de Diácono. Um ano depois já era Evangelista. Dez anos depois, ele se tornou Pastor auxiliar, onde ajuda vários pastores.

Hoje, Jacó é Pastor Missionário, Teólogo, pai, Chefe de Cozinha, auxiliar de enfermagem, instalador de piso, professor de educação religiosa para adolescentes, Capelão.

Além de tudo isso, está se formando em Psicologia para ajudar de graça as pessoas que sofrem de depressão. Ele também ajuda as pessoas publicando vídeos de autoajuda no Facebook.

O nome Jacó pode não ser muito conhecido na comunidade, mas se falar Preacher Wellington Santos, quase todos já ouviram este nome, pois ele se tornou uma pessoa importante na vida de muitos brasileiros. Seus aconselhamentos e orações mudaram, para o bem, o rumo de muitas histórias.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times