Ex-requerente de asilo ajuda imigrantes a abrirem mais de 200 empresas em Nebraska

“Siga a sua paixão”, diz Sandra Barrera, educadora associada da Nebraska Extesion. A frase…

“Siga a sua paixão”, diz Sandra Barrera, educadora associada da Nebraska Extesion. A frase é dita por ela a cada novo empresário que ajuda.

Sandra trabalha com a Rural Prosperity Nebraska, uma divisão do Instituto de Agricultura e Recursos Nacionais da University of Nebraska – Lincoln’s Institute of Agriculture and National Resources, que ajuda imigrantes de Nebraska a estabelecer novos negócios. Ela imigrou de Bogotá, Colômbia, há 21 anos, para fugir da violência de insurgentes e rebeldes.

Ao lado do marido, ela se mudou com sua família para Miami, Flórida, para ficar com o tio dela, e de lá foram para Nebraska. “Tínhamos asilo político”, disse ela. “Então iniciamos o processo de cidadania”.

Embora não falasse inglês, Sandra encontrou trabalho em uma casa de repouso. “Escolhi o turno da noite porque não precisava falar inglês”, disse ela, “mas foi aí que comecei a aprender”.

Nos seis anos seguintes, ela aprendeu inglês, tornou-se assistente de enfermagem, fez mestrado em Planejamento Familiar e Financeiro e tornou-se educadora associada no Centro de Pesquisa e Extensão West Central, em Grand Island, Nebraska. Foi quando sua paixão por ajudar os outros começou a surgir.

Sabendo da dificuldade de abrir um negócio em um novo país, Sandra, uma ex-contadora pública certificada, se concentra em tornar esse processo mais fácil para os imigrantes, ajudando-os falando o espanhol nativo deles.

Nancy Segura, dona da Y and N Liquor, em Grand Island, com seu marido, disse que Barrera foi importante. “Ela me deu todo o resumo de como começar”, disse. “Nos ajudou a preencher os processos de requerimento e obtenção da licença para vender bebidas alcoolicas. Ela até nos acompanhou na reunião da Câmara de Vereadores. Fomos a primeira loja de bebidas com atendimento bilíngue. Nós realmente devemos isso a ela”, finalizou.

Mas Sandra não vê seus esforços simplesmente como uma ajuda para os empreendedores latinos. “Parte do meu trabalho, como latina, é capacitar as pessoas a imaginarem o sucesso”, disse. Durante a pandemia da COVID-19, muitas empresas administradas por latinos lutaram para manter as portas abertas e até pensaram em fechar. Mas Sandra conseguiu motivá-los e eles encontraram maneiras de seguir o trabalho. “Me lembro de uma senhora que era massagista em Hastings e ninguém vinha até ela”, disse. “Então ela montou um salão de massoterapia em seu trailer. Ela começou a dar aulas sobre ioga, saúde mental e meditação em Lincoln, Omaha e Sioux Falls”.

Iniciativas assim se tornou mais comum.

Sandra citou outra mulher, que mora em Omaha, a qual tem um trailer para casamentos. “No veículo ela oferece serviços de naquiagem, manicure, e tudo que um salão normal pode oferecer. Ela leva o trailer até o casamento e todas as madrinhas e os noivos entram no veículo para se arrumar”.

Essas histórias de sucesso são o que alimentam a paixão de Sandra. Até o momento, ela ajudou imigrantes a estabelecer 268 negócios em 23 comunidades em todo o estado. Quarenta e quatro deles começaram em 2021.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook