Família busca ajuda para tratamento de brasileirinho com câncer nos EUA

Foto de Jean divulgada na página da campanha
O pequeno Jean Lucas Paes leme Jubé tem…

Foto de Jean divulgada na página da campanha

O pequeno Jean Lucas Paes leme Jubé tem apenas nove anos de idade e já luta como gente grande para viver. Ele foi diagnosticado com um câncer chamado Linfoma de Burkitt, considerado muito agressivo. De acordo com os médicos existe apenas um tratamento para combater a doença. Trata-se do Car-T Cell e teria um custo de aproximadamente US$ 400 mil e só é feito nos Estados Unidos.

Depois de vários exames e tratamentos no Brasil, os médicos sugeriram à família a terapia com células Car-T, considerado um dos tratamentos mais avançados no combate ao câncer. Esse tipo de tratamento está em fase inicial, o que não garante a rapidez necessária que Jean precisa para conseguir se curar.

Para conseguir o dinheiro e fazer o tratamento do filho, o pai do garoto, Sílvio Eurico Paes leme Júnior, colocou o carro e o apartamento à venda. “Também estamos fazendo uma campanha online e uma pessoa doou a moto para rifarmos”, disse. “O Jean Lucas está movendo montanhas. Ele é um garoto muito especial, carismático”, acrescentou.

Alguns artistas também abraçaram a causa e ajudaram. Em um vídeo, o pequeno Jean agradeceu a todos que estão colaborando para que ele faça o tratamento. “Estamos correndo contra o tempo para conseguir a terapia e também o dinheiro necessário antes que o tumor se espalhe ainda mais”, destacou o pai.

Muitos influenciadores e cantores estão usando as suas redes sociais para compartilhar a história e pedir para que as pessoas doem.

“Quem puder ajudar, vou ficar com o coração extremamente agradecido. É um menino que está na luta pela vida e comoveu toda a nossa família”, disse Poliana, mulher de Leonardo.

A campanha, chamada “Ainda há tempo, Jean Lucas precisa de nós”, já conseguiu arrecadar pouco mais de US$ 60 mil. Quem quiser ajudar, link de doação é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nao-ha-mais-tempo-jean-lucas-precisa-de-nos

O CASO

De acordo com a família, no dia 21 de março, Jean começou a passar mal, vomitando e com dores no abdômen. O garoto foi levado a um hospital em Goiânia (Goiás), onde foi internado. Ele passou por uma série de exames e uma cirurgia de biópsia. Dois dias depois, o diagnóstico de câncer foi confirmado. A doença estava espalhada pelo intestino, baço e bexiga.

A família, no entanto, não tinha, com precisão, que tipo de tumor ele tinha. Eles foram, então, para Barretos, interior de São Paulo, em busca de um hospital de referência para continuar o diagnóstico.

O menino ficou internado na unidade no dia 28 de março e passou por uma nova cirurgia para biopsia e retirada de fezes que estavam no intestino e colocação de uma bolsa colostomia. Após essa cirurgia, foi confirmado o tipo do câncer.

“Os médicos falaram que é um câncer que a quantidade de célula dobra a cada 24 horas. Ele ficou internado 56 dias, 30 deles na UTI. Ele começou a fazer a quimioterapia ainda na UTI”, contou o pai.

Fonte: Brazilian Times