Família consegue dinheiro e corpo de brasileiro morto na fronteira deve chegar ao Brasil no sábado, dia 06

O jornal Brazilian Times foi o um dos primeiros veículos de comunicação de língua portuguesa…

O jornal Brazilian Times foi o um dos primeiros veículos de comunicação de língua portuguesa que relatou a morte do goiano Diogo Fernandes de Oliveira, 36 anos. Ele morreu ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira com o México.  Desde então, a família vinha tentando arrecadar uma certa quantia em dinheiro para custear todos os trâmites para o translado do corpo ao Brasil.

Para conseguir o dinheiro, uma campanha foi aberta no site GoFundMe e de acordo com os organizadores o valor foi atingido. O BT criou um link exclusivo (https://bit.ly/34KuEpu) que direciona diretamente para a página da campanha. Ele registrou mais de 300 cliques de pessoas interessadas em conhecer mais sobre o caso ou ajudar com doações.

Os familiares do brasileiro relataram que conseguiram o valor de US $12 mil que era o necessário para cobrir todas as despesas. Ainda, segundo as informações, o corpo de Diogo deve chegar a São Luis dos Montes Belos no sábado, dia 06.

O corpo sairá de Dallas, no Texas, na sexta-feira e chegará em São Paulo no sábado, dia 6, de onde seguirá para a cidade natal de Diogo.  Logo que chegar, ele será encaminhado para o cemitério local, onde será sepultado.

ENTENDA O CASO

Diogo morreu no dia 7 de dezembro depois de tentar pular o muro na fronteira dos EUA com o México. As autoridades relataram que ele caiu e sofreu um traumatismo craniano, o que resultou na morte. O goiano saiu de Goiânia no final de novembro e seu sonho era atravessar a fronteira e iniciar uma vida nova.

Ele sonhava em se mudar para os EUA e construir um futuro. Familiares relataram para a mídia local que no dia 30 de novembro, Diogo saiu do Brasil e foi para Cancún, no México, e de lá ele iniciaria a travessia.

Na noite de 7 de dezembro, Diogo ligou para sua noiva e contou que já estava esperando o coiote, mas ele nunca conseguiu chegar aos EUA.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para [email protected]

HC Salon– Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times