Flávia Bittencourt fará show em NY

Com participação de Davi Vieira e Felipe Hostins, a cantora e compositora Flávia Bittencourt…

Com participação de Davi Vieira e Felipe Hostins, a cantora e compositora Flávia Bittencourt vai se apresentar em New York City (New York) no dia 2 de fevereiro, no Nublu Club, um clube no East Village de NY que foi aberto em 2002 pelo saxofonista sueco-turco Ilhan Ersahin.

Nascida em São Luís do Maranhão, Flávia Bittencourt é cantora e compositora. Após lançar Sentido, seguido de Todo Domingos (uma homenagem à obra de Dominguinhos), o cd No Movimento e o DVD Leve, ela agora se prepara para o seu quinto trabalho intitulado ELETROBATUQUE.

Durante sua carreira, a artista sempre prezou por arranjos instigantes, a emoção de sua voz afinada, sensível, aprofunda-se a cada inflexão que puxa a interpretação para o centro do canto.

Dona de um vibrato que se encaixa à perfeição nos finais das sílabas, seu cantar é fluido e tem o dom de deleitar mesmo aos que se dizem saturados pelo “excesso de cantoras na praça”.

Com 11 anos de carreira, ela se prepara para a turnê e gravação do seu quinto trabalho. Trazendo consigo, em seus arranjos, toda a experiência que adquiriu pelo mundo durante suas turnês nacionais e internacionais. Esse intercâmbio é nítido neste novo trabalho, que utiliza sons eletrônicos misturados às suas influências brasileiras, europeias e latinas, mostrando assim, sua versatilidade como musicista.

Sua banda é formada por Flávia Bittencourt (Voz, Violão e Teclado), Felipe Tauil (Percussão e Bases Eletrônicas), Rui Mario (Sanfona e Teclado) e Daniel (Violoncello e Efeitos). Além do virtuosismo dos integrantes da banda, as cordas e sanfona trarão a influência dramática do tango de Piazzola, tudo isso unido à música eletrônica, trazendo ares da contemporaneidade.

A cantora e compositora Flávia Bittencourt.

Na gravação do DVD há participações da atriz Nathalia Timberg na locução de um poema de Carlos Dimuro e da artista Sandra de Sá.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência, influenciada por cantores e compositores como Dominguinhos, Lenine, Elizeth Cardoso, Beatles e manifestações culturais do Maranhão como bumba-meu-boi, tambor de crioula, bloco tradicional. Seu CD de estreia, “Sentido”, em 2005, teve a música “Terra de Noel” incluída na trilha-sonora da novela “América” da TV Globo.

Foi lançado em várias cidades do Brasil e na Europa, passando por Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille – França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica e Estados Unidos.

Em Paris se apresentou em casas como New Morning e Satellite, no Sul da França, em Toulon, se apresenta no Teatro L`Espace des artes. Em Madrid, na casa do Brasil e na Universidade de Salamanca e em Barcelona no Festival Dia de Brasil. Em Lisboa se apresenta no ano de Brasil em Portugal o lado de Ed Mota. Na Inglaterra se apresenta no Festival Brum Spirit em Birmingham. Em Nova York se apresenta no Galeria de arte Saphira & Ventura em Manhatam.

Em 2007, participou do projeto Samba Novo (Som Livre), que contou com a participação dos novos nomes da MPB.

A artista gravou seu segundo CD em 2010, “Todo Domingos”, dedicado ao cancioneiro de Dominguinhos, que também participa do mesmo, a turnê deste trabalho contou com shows em diversas cidades brasileiras, além da turnê internacional nas cidades de Barcelona, Madri, Varsóvia e Birmingham. Em julho de 2011, apresentou-se em Luanda Luanda, Angola, ao lado da Orquestra do Rio de Janeiro.

Nos 400 anos da cidade de São Luís, Flávia Bittencourt participou junto à Orquestra Sinfônica Brasileira de grande festa de comemoração à cidade no ano de 2012.

O DVD “Leve” marca os 10 anos de carreira da cantora. Gravado no Teatro Arthur Azevedo em setembro de 2014, em São Luís do Maranhão, o DVD tem participações de Luiz Melodia, Alcione, Antúlio Madureira e do bloco tradicional Os Feras.

O endereço do Nublu Club é 151 Avenue , em New York e as portas do show abrem às 9pm.

Fonte: Brazilian Times