Flavia Leal Beauty School e ONG oferecem bolsas de estudos a moradora de Everett

Entre tantos inscritos, a história de uma jovem com problemas auditivos, graves traumas por conta da violência sofrida na infância e outros relacionamentos abusivos chamou a atenção da escola

Desde o início – naquela época em que só o que existia era um telefone e uma mesa – a ideia da Flavia Leal ao criar uma escola de beleza tinha um objetivo muito claro: ajudar os imigrantes que tentam uma nova vida nos Estados Unidos a terem uma profissão real, uma chance digna.

A cada nova turma aberta, a ideia de mudar a vida de alguém e dar a oportunidade de construir um futuro brilhante parecia ainda mais concretizada.

Exatamente porque este sempre foi o grande ideal da presidente do Grupo Flavia Leal, que a empresária ficou tão feliz quando, há algumas semanas, recebeu uma ligação inesperada: “A Stephanie Martins, que é vereadora e o  John F. Whelan, representante da ONG Strong Back, me ligou para me dizer que estavam à procura de uma imigrante que fosse moradora de Everett e tivesse uma história interessante para oferecer uma bolsa de estudos de US $1,300 e que achavam que a nossa escola era o local certo para o destino desta jovem. Eu fiquei em êxtase! Toda a minha caminhada foi para isso, para tentar ajudar quem – assim como eu – teve um começo difícil, mas pode construir um outro fim”, diz Flavia Leal emocionada.

Depois de postar nas redes sociais que estava à procura da jovem e da história mais merecedora, o celular da empresária (que já não tem um segundo de paz), entrou em colapso total.

“Recebi muitas histórias e estava cada dia mais difícil decidir qual vida daquelas íamos escolher para mudar. Até que uma aluna nossa, a Vera que cursa Estética na unidade de Woburn, entrou em contato conosco para falar da Brisa… Ali sabíamos que esta bolsa tinha destino certo”, relembra Flavia.

Com uma história de vida difícil de violência na infância, relacionamento abusivo, a jovem Brisa (sobrenome que será mantido em sigilo) ainda batalha contra todas as dificuldades de uma pessoa com problemas auditivos.

Segundo a amiga que a inscreveu na seleção, a mexicana e os irmãos precisaram ficar com o tio quando a mãe veio tentar a vida nos Estados Unidos. Ali, os maus-tratos e as dificuldades começaram. Depois disso, a menina ainda viveu um relacionamento amoroso difícil e, com a deficiência auditiva, tem muitos problemas para trabalhar e estudar.

“A nossa aluna, que mora com ela, nos contou vários detalhes que, claro, vamos preservar. Mas ela sofre de graves problemas psicológicos e até faz tratamento no MGH em Chelsea. Segundo a Vera, uma das coisas que mais abala a Brisa é não ter um propósito, uma profissão, uma função nesta vida… então nós vamos dar isso a ela!”, conta Flavia.

A bolsa cedida pela ONG Strong Back é de US $1,300 e vai cobrir o curso de Manicure. Outros gastos que a Brisa poderia ter como matrícula ou materiais extras, a escola Flavia Leal Beauty School vai doar.

SERVIÇO

Flavia Leal Beauty School

Fone: (781) 995 4009

Site: www.flavialeal.com

Redes sociais: @flavialealbeautyschool

ONG

Strong Back. Long Roots.

Fone^617-420-8926

E-mail: [email protected]

Site: www.strongbacks.org

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Luciane Horcel

Fonte: Brazilian Times