Flórida anuncia vacinação para professores e policiais com mais de 50 anos de idade

Os professores e policiais da Flórida com mais de 50 anos serão os próximos grupos a receber…

Os professores e policiais da Flórida com mais de 50 anos serão os próximos grupos a receber a vacina contra o novo coronavírus, já que a porcentagem de residentes mais velhos inoculados está chegando a um ponto em que o programa pode ser expandido. Elas informações foram divulgadas pelo governador Ron DeSantis, na terça-feira, dia 23.

Ele não disse especificamente quando os novos grupos poderão obter a vacina, mas espera que seja em breve por meio dos locais recentemente adicionados e administrados pelo governo federal.

Atualmente, a Flórida limita as vacinas para residentes com 65 anos ou mais e provedores de serviços médicos de primeira linha, tais como médicos e enfermeiras. Muitos bombeiros também entraram nesse grupo porque são paramédicos, mas DeSantis disse que qualquer um que não tenha sido elegível e tenha 50 anos ou mais também será adicionado à próxima leva.
O governador disse que pelo menos 50% dos 4 milhões de residentes do estado com mais de 65 anos foram vacinados, e é por isso que a Flórida pode, em breve, começar a inocular outros grupos. Ele acrescentou que o número de residentes atualmente doentes com COVID-19 e hospitalizados continua a diminuir.

Quase dois milhões de habitantes da Flórida contraíram a doença e mais de 30 mil morreram desde que ela foi detectada, há quase um ano. Cerca de 5.800 novos casos por dia estão sendo registrados no momento, ante quase 18.000 no início de janeiro, depois que as festas de final de ano ajudaram a espalhar o vírus.

De acordo com as informações mais recentes, cerca de 4.100 residentes no estado foram hospitalizados na terça-feira com a doença, contra 6.100 no dia 1º de fevereiro. O número diário de mortes continua alto, cerca de 165, mas é menor que os 190 por dia do mês anterior.

“Você verá alguns resultados positivos por causa dessas vacinas”, disse DeSantis durante uma entrevista coletiva em uma farmácia em Hialeah (FL). Os sindicatos que representam policiais e professores do estado disseram que o anúncio do governador é uma boa notícia, mas não é o suficiente. Ambos disseram que o programa precisa ser rapidamente expandido para incluir todos os membros dessas profissões, não apenas aqueles com 50 anos ou mais.

Pelo menos 37 educadores e 27 policiais da Flórida morreram de COVID-19, de acordo com os sindicatos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para [email protected]

HC Salon– Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times