Aumento de preços de ovos disparam; moradores optam em criar galinha

Para criar galinha em casa o interessado deve consultar a “Portaria Residencial” da Prefeitura de Orlando

Com o aumento dos preços de ovos, moradores de Orlando optaram em criar galinhas em casa. As vendas dispararam nas últimas semanas, no entanto, é preciso seguir as regras para criação de aves em residências

Da Redação – Algo inusitado vem acontecendo em Orlando entre os residentes com o aumento dos preços de ovos de galinha devido à inflação e à gripe aviária. Moradores estão optando em comprar galinhas para cria-las em casa, interessados ​​em produzir ovos para consumo doméstico, economizando com o aumento dos preços. O preço médio de uma embalagem de ovo nos EUA atingiu US$ 4,25 em dezembro, um aumento de US$ 2,47 em relação ao mesmo preço em 2021, segundo o “Archival Federal Reserve Economic Data”.

Segundo proprietários que lidam com as aves em Orlando, as vendas dispararam nas últimas semanas, destacando-se que a maioria desses clientes são hispânicos.

De acordo com a regulamentação do frango, a prefeitura limita o número de animais, inclusive galinhas, que os moradores podem manter e eles são obrigados a fazer um pedido antes de criá-los. Qualquer morador da cidade pode manter mais de 4 galinhas em casa e são proibidos galos, patos, gansos, perus, perus, pombos ou outras aves.

Além disso, quem quiser criar galinhas deve morar em casa unifamiliar. Frangos não são permitidos em duplexes, triplexes, sobressalentes ou propriedades multifamiliares. Eles também não são permitidos nas horas da comunidade.

Em 10 de agosto de 2021, o “Orange County Board of County Commissioners” aprovou uma Portaria Residencial de Criação de Frangos para ajudar os residentes interessados ​​em produzir ovos para consumo doméstico a obter uma licença.

A taxa se aplica a residências unifamiliares isoladas e residências móveis ocupadas pelo proprietário localizadas em determinados distritos de zoneamento residencial. Para participar o interessado precisará de uma licença com um custo de $ 57, requisitos de plano de trabalho e um certificado de treinamento. Existem apenas 130 licenças totais disponíveis para Orange County não incorporado, que serão emitidas por ordem de chegada.

Fonte: Nossa Gente