Bolsonaro permanecerá em Orlando até final de fevereiro, diz assessoria

Jair Bolsonaro fica em Orlando até o final de fevereiro, diz assessoria, com mudança do visto. Foto-Divulgação

Desde 30 de dezembro de 2022 residindo em Orlando, Bolsonaro decidiu estender o prazo de sua permanência nos EUA após os ataques promovidos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro

Da Redação – Ao contrário do que se previa a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil na próxima semana, ele optou em permanecer em Orlando por mais tempo – até o fim de fevereiro deste ano. Desta forma, iniciou-se o processo para a mudança do visto de Bolsonaro – que se expira na próxima segunda-feira (30) –, buscando como alternativa o visto de turista, permitindo assim que ele permaneça nos EUA – ele reside no imóvel do ex-lutador de MMA José Aldo.

E para se manter no país, Bolsonaro foi orientado a cumprir um roteiro de palestras para custear sua permanência. No entanto, para a cúpula do seu partido, o PL, era a de que o ex-presidente deveria voltar para o Brasil o quanto antes e se empenhar para mobilizar a militância, recuperar o capital político e firmar-se como principal voz de oposição ao governo Lula.

Desde 30 de dezembro de 2022 no país, Bolsonaro decidiu estender o prazo de sua permanência após os ataques promovidos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro. O nome do ex-presidente foi incluído em inquérito aberto para investigar as responsabilidades sobre os atos antidemocráticos.

A ex-primeira- dama, Michelle Bolsonaro, que estava em Orlando com o presidente, retornou ao Brasil na quinta-feira (27), acompanhada de um segurança, desembarcando em Brasília.

Fonte: Nossa Gente